(Matéria enviada por Wilson de Carvalho)
O Estádio Municipal do Noroeste em Aquidauana recebeu um publico surpreendente na tarde deste domingo para assistir o confronto do Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul – Série A, envolvendo a equipe de Aquidauana e o Corumbaense.
Na entrada dos times, o Aquidauanense foi saudado com uma bateria de fogos de artifícios, prenuncio de uma vitória incontestável. A vibração da galera nas arquibancadas mostrou ao time a confiança de cada torcedor.
Antes do apito inicial houve o cântico do Hino Nacional e hasteamento dos pavilhões Municipal, Estadual e Nacional por autoridades convidadas, os prefeitos Fauzi Suleiman (Aquidauana); Cláudio Valério (Anastácio) e o deputado estadual Paulo Duarte (PT).
O problema com o equipamento de som no momento do Hino Nacional fez com que autoridades, jogadores e torcedores das duas equipes, unidos num gesto de civismo entoassem o hino com vibração.
Na tribuna de honra ainda estavam os vereadores Antonio da Coeso – presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Clézio Fialho – vice presidente, Tião Sereia e Terly Garcia; vice-prefeito de Aquidauana Vanildo Neves e de Anastácio Douglas Figueiredo, além da presidente da ACEA – Associação Comercial e Industrial de Aquidauana Marina Rodrigues Nogueira entre outros convidados.
A novidade no confronto de hoje foi a presença da Charanga da Banda do Barril sob o comando do musico e jornalista Lima Neto que abrilhantou o espetáculo.
Por ser o Corumbaense uma equipe considerada das grandes em Mato Grosso do Sul e que já disputou títulos, uma equipe da TV Morena presente no estádio registrou os principais momentos de um bom jogo e deve exibir reportagem dentro da programação esportiva da emissora, afiliada da Rede Globo.
A equipe foi surpreendida com a hospitalidade do torcedor aquidauanense que assistiu ao jogo tomando um bom tereré, ouvindo a charanga e vibrando com os lances.
Ao final o torcedor do Aquidauanense vibrou com a vitória por 3 x 1 do ‘Azulão da Princesa’, enquanto o time do Corumbaense levou para casa o sabor de uma derrota.
Cerca de 200 torcedores vieram de Corumbá para empurrar o time, mas saíram cabisbaixo do estádio, cobrando do técnico uma melhor postura em campo para evitar novas derrotas.
Dos três gols da vitória do Aquidauanense, dois foram assinalados pelo camisa 9 - Baiano e um pelo camisa 10 ‘Pulo’. O gol de honra do Corumbaense foi marcado pelo camisa 10 ‘Cacalo’.
Aquidauana e Corumbaense foi apitado por Manoel Paixão dos Santos. Eduardo Gonçalves e Rosalva Barbosa foram os assistentes. O jogador Índio do Corumbaense foi expulso minutos antes do apito final.
O Corumbaense Futebol Clube venceu no domingo passado o Pantanal, de virada, por 3 a 2. O jogo aconteceu no estádio Vicente Fortunato, na cidade de Ladário e neste domingo sofreu uma derrota em Aquidauana.
Já o Aquidauanense conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Estadual. Na quarta feira, o Aquidauanense enfrenta o Navirai a partir das 16 horas na cidade de Navirai. No domingo o ‘Azulão’ volta a jogar em casa contra o 7 de Setembro de Dourados. O jogo será às 15 horas devido ao fim do horário de verão.
re claro que sim pois meu namora do o baiano dono da camisa 9 vai fazer gols e da a vitoria pro aquidauanense,e deixo essa declaracao de amor a vc...TE AMO MUITO GILIAD VC E MUITO IMPORTANTE NA MINHA VIDA de sua eterna namorada SANDREIA.abitra da federacao amasonense de futebol do amazonas.sandreia_linda@hotmail.com
ResponderExcluir