quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Na Difusora, Lima Neto contou história de "O Pantaneiro"


Quarta, 07 de Novembro de 2007 - 14:00 hs

O Programa "Passando a Limpo", da Rádio Difusora Band de Aquidauana, apresentado por Nabil Jaffal, entrevistou o jornalista, professor e músico José Lima Neto, nesta quarta-feira. Lima foi homenageado pelo programa com a música Aquarela do Brasil, executada pela orquestra Tabajara.

A trajetório de Lima em Aquidauana iniciou quando veio a passeio como estudante e bolsista de uma escola francesa. Lima Neto contou como começou a se envolver com o jornal a partir de um episódio de sua vida com a Polícia Militar, na década de 70, depois de ser convidado a escrever sobre o assunto. "Naquela noite eu ajudei a fechar o jornal, depois eu comecei a fazer uma página e quando dei por mim estava fazendo o jornal todo, era muito fácil fazer jornal, fechávamos uma página por dia, era muito tranqüilo", comentou o jornalista.

O jornal O Pantaneiro, fundado em 1965 por um grupo de jovens idealistas, entre eles o dentista Oscar de Barros, o jornalista Aldo Royge, contou boa parte da história aquidauanense, o músico assumiu a direção do jornal a partir de 1975. Lima estava fora de Aquidauana quando foi procurado pelo proprietário Aldo Royge que lhe afirmou precisar voltar ao Paraguai para tratar de assuntos de família e só confiaria nele, Lima Neto, para manter a linha independente do periódico. Assim O Pantaneiro parou nas mãos de Lima quase que por acaso.

Lima Neto também é saxofonista da Banda Municipal Otávio Mangelli, fundador da Banda do Barril e como voluntário ministra aulas de música a jovens e crianças.

Fonte: Anastácio Notícias

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=6369

Nenhum comentário:

Postar um comentário