domingo, 17 de fevereiro de 2008

FM PAN: IPTU de aquidauana vence dia 20 (William Franco e Correa Filho)



Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2008 | 19:26Hs

William Franco

foto:


Vence no próximo dia 20 o IPTU, segundo o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Aquidauana Mario Nelson, alerta a população para quem pagar a vista terá 20% de desconto, e para quem vai pagar parcelado terá 10% de desconto.

Falando ao programa Radar da FM Pan com Correa Filho, Nelson ressaltou que é importante que a população pague o tributo, uma vez que o mesmo é revertido em forma de benefícios para a própria população, como por exemplo resolver os problemas da área de Saúde, Educação, Projetos Sociais e tantos outros.

Ele afirmou ainda que o IPTU juntamente com o ISS são as maiores fontes de renda do município, e que portanto a Prefeitura Municipal não pode em hipótese alguma abrir mão da cobrança desses tributos. Finalizando, solicitou que a população principalmente aqueles que estão em atraso, procure negociar para que a prefeitura possa cumprir com os seus objetivos que é priorizar o atendimento à população nas mais diversas áreas do município.

Reportagem:Correa Filho

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FM PAN: Delcidio Amaral visita Miranda e Câmara de Aquidauana (William Franco)


Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008 | 12:33Hs

William Franco

foto:


O Senador Delcidio Gomes do Amaral, visitou nesta quarta feira o municipio de Miranda, onde manteve encontro com várias lideranças da região e com o prefeito Neder Vedovato. E logo após, ele visitou A Câmara Municipal de Aquidauana onde manteve uma conversa interna com o Partido dos Trabalhadores, atendendo as lideranças políticas de Aquidauana e região, posteriormente, Delcidio apresentou também uma prestação de contas do seu mandato.

A Reportagem da Fm Pan, através do jornalista Correa Filho e do repórter fotográfico Teodoro Aguirre, acompanhou as visitas do Senador a Miranda e a Câmara Municipal de Anastácio , que manteve sua agenda aberta ao público em geral.

Reportagem Correa Filho

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Terly Garcia reabre trabalhos da Câmara de Aquidauana


Terça, 12 de Fevereiro de 2008 - 10:00 hs

Foi oficializada no início da tarde desta segunda-feira, 11, a cerimônia de abertura dos trabalhos administrativos da Câmara Municipal de Aquidauana que marca o início do segundo período legislativo de 2008.

A sessão ordinária de abertura foi realizada no Plenário "Estevão Alves Corrêa", às 14 horas, sendo aberta pelo presidente do legislativo, vereador Terly Garcia. Estiveram presentes também a sessão o Prefeito Municipal de Aquidauana, Felipe Orro e vereadores Cipriano Mendes, Tião Sereia, Sebastiãozinho, Gugu, Vanildo Neves, Iran Rezende, Moacir Pereira e José Ribeiro.

Os trabalhos administrativos para atendimento ao público, voltam a sua normalidade, de segunda a terça-feira, das 13:00 horas às 18:00 horas e de quarta-feira à sexta-feira, das 13:00 às 17:00 horas.

Fonte: o pantaneiro

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Diretório do PT de Aquidauana toma posse sábado


Sexta, 08 de Fevereiro de 2008 - 11:00 hs

Depois de realizar as eleições internas para homologar a chapa única, encabeçada pelo professor Ipojucan Prade, a nova direção do Partido dos Trabalhadores de Aquidauana será empossada nesse sábado, dia nove de fevereiro.

O novo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e a nova Executiva Municipal de Aquidauana MS serão empossados pelo Vereador Cipriano Mendes Costa, atual presidente e líder da bancada na Câmara Municipal de Aquidauana.

A solenidade acontecerá no Clube ARPA a partir das 19h30. Já confirmaram presença de representantes da bancada estadual, o deputado federal Antônio Carlos Biffi e o diretor da CASSEMS professor Lauro David.

O presidente eleito Ipojucan Prade tem a missão, juntamente com o novo Diretório, de preparar o partido para a disputa das eleições municipais deste ano. Prade recebeu o Partido com suas contas em dia, uma forte chapa para disputar as eleições proporcionais e saneado do ponto de vista político, uma vez que aqueles que destoavam das determinações do Partido foram excluídos dos quadros de filiados da sigla política.

Ipojucan aproveitou a oportunidade para convidar os filiados e simpatizantes a participarem da solenidade de posse, "gostaríamos de convidar todos os nossos filiados e amigos, além de presidentes de Partidos para a solenidade de posse, sábado no ARPA a partir da 19h30".

Ipojucan lembra que o partido tem feito uma oposição responsável à atual administração, colocando em primeiro lugar a melhoria de qualidade de vida dos aquidauanenses. Destaca que os deputados federais do PT, Antonio Carlos Biffi e Vander Loubet e o senador Delcídio do Amaral tem sido parceiros do município.

Prade também apontou ações de envergaduras viabilizadas por Biffi acatando sugestões do vereador Cipriano e do suplente de senador, Ordalino Cunha, como a implantação da Escola Técnica Federal (já aprovada pelo MEC), a liberação de R$ 809 mil para implantação de saneamento básico, R$ 302 mil para asfaltamento de bairros Cidade Nova, Bairro Alto e Guanandi, além de mais uma etapa da avenida Mato Grosso no bairro Nova Aquidauana, cobertura da quadra poliesportiva da Escola

Fonte: Difusora1340.com.br

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Senador Fragelli vive em Aquidauana (Armando Anache)

Terça-feira, Outubro 23, 2007

Armando Anache/Arquivo Pantanal News/14.9.06
















O ex-governador de Mato Grosso integrado, ex-senador e Presidente da República José Fragelli , 91, (ao centro) chega à reunião na Chácara do Tata - em Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - e é recebido pelo deputado federal Nelson Trad (à esquerda), pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto e o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (à direita)
Foto: Armando Anache/Arquivo Pantanal News/14.9.06

Recebi, há pouco, uma chamada de Campo Grande, 135 quilômetros a leste de Aquidauana, onde estou na redação da CPN (Central Pantaneira de Notícias) - Pantanal News e rádio Independente.
Via "messenger", o meu colega João Prestes, do MidiaMax News pergunta como está o senador José Fragelli. Respondo que está bem, ainda morando na sua casa, próxima ao rio Aquidauana, na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Recebo a informação que, na edição de hoje, o jornal "Folha de S. Paulo" informa que o ex-senador do PMDB de Mato Grosso do Sul e ex-Presidente interino da República está morto.
Digo que não. O senador José Manoel Fontanillas Fragelli está vivo, aqui em Aquidauana, onde mora com a sua mulher, Lourdes Fragelli.
Telefono para a casa do senador. Atende uma mulher, com voz jovem. Pergunto se o senador está e ela diz que sim. Ela pergunta quem quer falar com ele. Informo que é o Armando Anache, o Armandinho.

Armando Anache/Arquivo Pantanal News/14.9.06
Com a sua voz inconfundível, ainda vibrante aos 91 anos - o senador nasceu em Corumbá, na fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, em 31 de dezembro de 1915 -, Fragelli atende ao telefone perguntando: "Armandinho, é você? Como está o seu pai, o Armando Anache, que não vejo há anos?" O ex-prefeito de Corumbá (1979-1982) e ex-deputado estadual (1983-1994) Armando Anache está no Rio de Janeiro, onde mora desde que sofreu um infarto, aqui na rádio Independente, em fevereiro de 2005, informo ao senador. "Eu não sabia que o Armando havia infartado, Armandinho; dê o meu abraço a ele", diz o senador.
Comento com o senador Fragelli a notícia publicada na edição de hoje da "Folha de S. Paulo". Trata-se de reportagem da colega Andreza Matais, com o título "Senado emprega parentes de servidores não concursados". Nela, o senador é citado no segundo parágrafo: Há casos de famílias inteiras acomodadas no Senado, como a da secretária-geral da Mesa, Claudia Lyra, que tem duas filhas, duas irmãs e o cunhado empregados ali. Quando assumiu a presidência do Senado, em 1985, José Fragelli (MS), já morto, espantou-se com o que encontrou. "O Senado é um loteamento familiar", disse ele.
Pergunto ao senador se ele lembra da frase dita em 1985. Ele responde que não. "Não me lembro dessa frase atribuída a mim, mas sou contra a nomeação de parentes e, quando assumi a Presidência do Senador Federal, encontrei um monte de gente nomeada, mas jamais empreguei qualquer parente meu", disse José Fragelli.
Não comentei com o senador o equívoco da Folha de S. Paulo, que informa na edição de hoje que ele estava morto.
Falhas ocorrem e sempre acontecerão em jornalismo. Ainda mais no dia-a-dia de trabalho corrido de um jornal diário.
E eu, por respeito ao nonagenário político de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, preferi não reproduzir o que está escrito.
Se errei, errei e assumo. Mas os laços que unem a minha família e a do senador são mais fortes e quentes do que a chamada "frieza" do repórter profissional.
posted by Armando de Amorim Anache | 10/23/2007 11:55:00 AM

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Aquidauana News: No Carnaval de Aquidauana, equipe de segurança deixa a desejar

Carnaval de Aquidauana: equipe de segurança deixa a desejar

Segunda-feira, dia 04 de Fevereiro de 2008 às 14:00hs


Quantidade não significa qualidade, pois a contratação de uma empresa de segurança que disponibilizou 60 pessoas entre homens e mulheres para atuar no circuito do Carnaval de Aquidauana expôs um outro problema.

A decisão de reforçar a segurança aconteceu em virtude de alguns problemas verificados durante a realização do Baile do Hawai em janeiro. Alguns atritos foram verificados devido ao número insuficiente de seguranças.

No entanto o reforço da segurança no carnaval levou para o circuito da Estação Ferroviária algumas pessoas despreparadas que agiram com truculência sem o mínimo de educação e trataram pessoas da comunidade como marginais periculosos.

Alguns poucos seguranças, mal orientados e talvez sem nenhum treinamento tentavam resolver os pequenos impasses na base do ‘empurrão’, da ‘cara feia’ sem o mínimo de preparo para lidar com o publico. Profissionais de imprensa tiveram dificuldades para atuar no local tendo em vista o despreparo e o descontrole emocional de alguns seguranças.

Na portaria do evento no primeiro dia, existia um detector de metal, se estava realmente funcionando ninguém sabe, até porque no segundo e terceiro dia o aparelho desapareceu.

A regra prioritária de seguranças que atuam em eventos é de proteger e vigiar locais com grande concentração de pessoas, um trabalho que exige a ação de profissionais especialmente preparados para esse tipo de situação, o que não foi o caso da empresa (cujo nome não foi divulgado) contratada para atuar no carnaval de Aquidauana.

A rotina de uma equipe de segurança é a de trabalhar de forma adequada para cada necessidade. É necessário ser discreto, cauteloso, agindo com educação e firmeza.

Infelizmente isso não se concretizou nestes 3 dias de carnaval em Aquidauana.

Com certeza, a Secretaria de Turismo responsável pelo Carnaval de Aquidauana está atenta aos problemas e deverá pelos reunir os responsáveis para abordar o assunto.

Vale ressaltar que o circuito do carnaval de Aquidauana graças a determinação do prefeito Felipe Orro e a dedicação da Secretária Zildete Carvalho Rodrigues recebeu uma estrutura que se destaca pela qualidade.

Palco, som e iluminação de primeiro mundo, bandas formada por profissionais competentes, entre elas a ‘Subversão’ que agitou a Pantaneta em setembro de 2002.

Um camarote decorado foi disponibilizado para autoridades e convidados e o circuito foi fechado para garantir a segurança dos foliões. Banheiros químicos também foram disponibilizados.

O carnaval de Aquidauana prossegue hoje a noite a partir das 22h30min, sendo que amanhã às 18 horas haverá matinê para as crianças e às 22h30min, as bandas animam a ultima noite do reinado de momo em Aquidauana.

FM PAM: Aquidauanense Talita vence o 'Desafio das Rainhas' no Rio


Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2008 | 11:37Hs

Redação


G1

A aquidauanense Talita conquistou neste domingo, jogando com Renata, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o título no Desafio das Rainhas na disputa com a dupla americana formada pela Rainha da Praia dos EUA, Misty May, campeã olímpica em Atenas-2004, e sua parceira, Nicole Branagh.

A vitória por 2 sets a 1 (11/21, 21/18 e 15/12) deu a Talita seu primeiro título no desafio.

O primeiro set começou com um ligeiro domínio da dupla americana. May e Branagh demonstravam mais calma e consistência na defesa, e abriram dois pontos de vantagem (4 a 2), aumentando a diferença para quatro pontos após erros de levantada de Renata e bons bloqueios de Branagh.

Com 9 a 5 no placar, as americanas buscaram conquistar os pontos no saque das brasileiras, mantendo as brasileiras à distância.

Com a vantagem de 13 a 8 no placar, as americanas contavam com a boa leitura de bloqueio de Branagh e o ótimo posicionamento de defesa da campeã olímpica May para fechar o set por 21 a 11.

No segundo set, Talita e Renata voltaram mais concentradas e errando menos que no primeiro set.

A vantagem construída pelas brasileiras (5 a 3) foi neutralizada pelas americanas, que empataram em 6 a 6, e mantiveram a igualdade até o décimo ponto, quando Misty May fez uma jogada espetacular, virando o placar para as americanas (11 a 10).

A campeã olímpica passou a fazer a diferença a partir deste momento, fazendo defesas espetaculares e usando sua experiência para marcar pontos em largadas precisas na quadra brasileira.

Mas Renata a Talita, mesmo com dois pontos atrás das americanas, conseguiram superar a desvantagem e, com bloqueios precisos em Branagh, que mostrava sentir o desgaste físico, viraram o placar, vencendo o segundo set por 21 a 18, levando a decisão para o terceiro set.

No set decisivo, a disputa se manteve equilibrada somente até o placar de 2 a 2. A partir daí, as brasileiras, em melhores condições físicas, abriram vantagem com os erros de ataque de Branagh, fazendo 5 a 3.

Após estarem vencendo por 7 a 5, Renata e Talita permitiram que as americanas empatassem em 7 a 7.

O empate não abalou as brasileiras, que voltaram a jogar bem e abriram novamente dois pontos no placar: 10 a 8.

Nem mesmo a reação americana, empatando o jogo em 11 a 11, esfriou Renata e Talita, que conseguiram manter a confiança e nova vantagem com um belo loqueio de Talita e, na seqüência, fechar o set e o jogo por 15 a 12.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

FM PAN: Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da Praia no Rio










Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008 | 09:15Hs


foto:

Aquidauanense Talita foi coroada Rainha da praia.


Com a vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Carol Solberg (Medley) em jogo decisivo, a aquidauanense Talita (Banco do Brasil) conquistou o título de Rainha da Praia de 2008. O título inédito do torneio garantiu à nova campeã o direito de representar o Brasil - juntamente com a parceira titular Renata - diante das americanas Misty May Treanor e Nicole Branagh no Desafio das Rainhas, domingo próximo, na mesma arena da Praia de Ipanema.

Talita comemorou o início de temporada promissora em que a meta principal é alcançar uma das duas vagas brasileiras aos Jogos Olímpicos de Pequim em agosto.

"Foi legal começar com o pé direito, procurando me divertir, mas espero seja assim o ano todo. Acho que acertamos na escolha da companheira. No sábado, me reuni com a comissão técnica e achamos que a Maria Elisa seria o nome. Nunca havia jogado com ela, mas nos entrosamos bem", comentou.

No final de semana, as areias de Ipanema voltam a esquentar com a disputa do Rei da Praia. Atual campeão, o capixaba Fábio Luiz vai tentar o bicampeonato, mas sabe que a tarefa não será fácil porque o torneio reúne apenas a nata do vôlei de praia brasileiro. Além do parceiro regular Márcio, estarão em Ipanema os pentacampeões mundiais Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg e Harley, e os atuais campeões brasileiros Franco e Pedro Cunha. Talita durante toda sua trajetória ascendente, tentou por várias vezes em nivel estadual e municipal transferir seu registro para Mato Grosso do Sul seu Estado de origem. Porém, as autoridades responsáveis não deram crédito a atleta que, contrariada permaneceu na liga de Alagoas, Estado em que está filiada e representa. Seu exemplo nos arremete a uma reflexão: a falta de apoio e incentivo aos nossos valores, preteridos por burocráticos de gabinete, compromete o futuro de uma geração vocacionada para o esporte.

Fonte: Correio do Estado

TO QUE SUA TERRA NÃO RECONHECEU