| G1
A aquidauanense Talita conquistou neste domingo, jogando com Renata, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o título no Desafio das Rainhas na disputa com a dupla americana formada pela Rainha da Praia dos EUA, Misty May, campeã olímpica em Atenas-2004, e sua parceira, Nicole Branagh.
A vitória por 2 sets a 1 (11/21, 21/18 e 15/12) deu a Talita seu primeiro título no desafio.
O primeiro set começou com um ligeiro domínio da dupla americana. May e Branagh demonstravam mais calma e consistência na defesa, e abriram dois pontos de vantagem (4 a 2), aumentando a diferença para quatro pontos após erros de levantada de Renata e bons bloqueios de Branagh.
Com 9 a 5 no placar, as americanas buscaram conquistar os pontos no saque das brasileiras, mantendo as brasileiras à distância.
Com a vantagem de 13 a 8 no placar, as americanas contavam com a boa leitura de bloqueio de Branagh e o ótimo posicionamento de defesa da campeã olímpica May para fechar o set por 21 a 11.
No segundo set, Talita e Renata voltaram mais concentradas e errando menos que no primeiro set.
A vantagem construída pelas brasileiras (5 a 3) foi neutralizada pelas americanas, que empataram em 6 a 6, e mantiveram a igualdade até o décimo ponto, quando Misty May fez uma jogada espetacular, virando o placar para as americanas (11 a 10).
A campeã olímpica passou a fazer a diferença a partir deste momento, fazendo defesas espetaculares e usando sua experiência para marcar pontos em largadas precisas na quadra brasileira.
Mas Renata a Talita, mesmo com dois pontos atrás das americanas, conseguiram superar a desvantagem e, com bloqueios precisos em Branagh, que mostrava sentir o desgaste físico, viraram o placar, vencendo o segundo set por 21 a 18, levando a decisão para o terceiro set.
No set decisivo, a disputa se manteve equilibrada somente até o placar de 2 a 2. A partir daí, as brasileiras, em melhores condições físicas, abriram vantagem com os erros de ataque de Branagh, fazendo 5 a 3.
Após estarem vencendo por 7 a 5, Renata e Talita permitiram que as americanas empatassem em 7 a 7.
O empate não abalou as brasileiras, que voltaram a jogar bem e abriram novamente dois pontos no placar: 10 a 8.
Nem mesmo a reação americana, empatando o jogo em 11 a 11, esfriou Renata e Talita, que conseguiram manter a confiança e nova vantagem com um belo loqueio de Talita e, na seqüência, fechar o set e o jogo por 15 a 12.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário