Carolina Acosta - FM PAN de Aquidauana
Publicidade
Saiu no dia 15 de agosto a decisão judicial, em primeira instância, sobre a cassação da candidatura de João Alves Sobrinho, o Salim, o juiz da comarca de Aquidauana Dr. Aldo Ferreira da Silva Júnior proferiu sentença indeferindo a candidatura de Salim.
Para o juiz, João Alves, exerceu efetivamente o cargo de Secretário Municipal tornado-se inelegível para o pleito municipal. Salim era candidato a vereador pelo PSL
Essa decisão judicial tirou mais um candidato da coligação “Com a força do povo”, encabeçada por Odilon Ribeiro.
O candidato já havia perdido o seu vice, o ex-deputado Raul Freixes que desistiu, pois tem cacife para disputar a eleição majoritária encabeçando a chapa, todavia foi preterido e um nome desconhecido foi colocado em seu lugar.
Outras baixas sofridas foram às desistências de vários vereadores da coligação. Dentre os nomes mais conhecidos estão os candidatos Gustavo dos Santos, Odilson Nogueira, Eliete Ravaglia e o ex-vereador Bill.
O ex-presidente do PDT José Alves Ribeiro Neto, cotado para ser vice do empresário Fauzi, PMDB, magoado com a condução do PDT em Aquidauana, também não saiu candidato. Zé Ribeiro está fora da política, não se candidatou à reeleição e sua esposa Luci Ribeiro tem acompanhado sistematicamente as caminhadas de Fauzi, num apoio velado ao candidato do PMDB.
A representação pedindo a impugnação de João Alves Sobrinho, Salim, foi assinada pelo Partido dos Trabalhadores de Aquidauana.
Welington Pael
Nenhum comentário:
Postar um comentário