Aconteceu na última quarta-feira, 22, na sala da presidência da Câmara Municipal de Aquidauana, uma reunião de trabalho entre o prefeito eleito Fauzi Suleiman, vereadores eleitos do PP e direção do Partido Progressista, em pauta avaliação e desempenho do partido na última eleição.
O Partido Progressista foi a agremiação, política que mais votos deu a Fauzi, elegendo três vereadores. O tom da conversa iniciou com Fauzi agradecendo e felicitando pelo desempenho no último pleito. “O PP foi fundamental na minha eleição e na composição da base aliada, junto com o PT faremos os presidentes da Câmara nos dois biênios”, comentou o prefeito eleito.
Foram abordados ainda assuntos como o espaço que o PP vai ocupar na futura administração, quais os critérios que serão adotados para a escolha do secretariado, como foi a escolha da equipe de transição e a eleição da futura mesa diretora da Câmara. O presidente do PP Otacílio Ferreira agradeceu a Fauzi pelo apoio que a agremiação recebeu durante a campanha, “Fauzi o apoio que a coordenação de campanha deu a nosso Partido foi importante e felizmente nós respondemos com muito voto”, concluiu Otacílio.
Fauzi explicou que cada partido aliado indicará alguns nomes para compor as gerências da futura administração e ele como prefeito escolherá dentro do quadro de cada partido o nome para ocupar a pasta. O prefeito eleito também disse que a escolha da equipe de transição foi técnica sem nenhuma influência política, “A escolha foi responsabilidade minha e do André Beda coordenador da equipe de transição, nesse momento nós precisamos de informações e essas pessoas são as responsáveis trazê-las”, enfatizou Fauzi.
O Partido Progressista, PP, e o Partido dos Trabalhadores, PT, aliados de Fauzi, fizeram a maioria dos vereadores eleitos para o período legislativo de 2009 a 2012, já existe um entendimento na base aliada de Fauzi que ambos deverão revezar na presidência da Câmara Municipal de Aquidauana.
Na próxima quarta-feira, 29, o futuro prefeito deverá se reunir com a bancada eleita e membros da executiva do Partido dos Trabalhadores.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário