terça-feira, 14 de outubro de 2008

Fauzi: 'Queremos transformar Aquidauana em uma Chapada dos Guimarães'.

ENVIADA por NABIL ELIAS

O prefeito eleito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) com 61% dos votos válidos concedeu entrevista ao MS Record 2ª Edição nesta segunda-feira. A cidade, que fica a 150 km de Campo Grande e tem pouco mais de 46 mil habitantes, tem problemas de grandes metrópoles, como falta de moradia e de emprego. “Queremos transformar Aquidauana como se fosse uma Chapada dos Guiamarães para os campo-grandenses”, afirmou em entrevista ao vivo no MS Record 2ª Edição, indicando investimentos na área de turismo para a região.

Questionado em relação ao déficit habitacional de 1,5 mil casa em Aquidauana, o prefeito eleito afirmou que tem uma meta já pré-estabelecida para que o índice não seja negativo. “Pretendemos construir de 100 a 200 novas moradias por ano na área urbana no município. Hoje o governo do Estado está fazendo 10 mil novas unidade habitacionais por ano, a gente quer ser parceiro do Estado”, disse

Em relação à geração de empregos, Suleiman afirmou que a cidade tem ‘exportado’ pessoas para outras regiões do Estado. “Nossa cidade tem exportado gente ao longo dos últimos anos. Se só os aquidauanenses que lá nascessem e permanecessem, nós teríamos uma cidade com 60 a 70 mil moradores. Nós não temos uma política de geração de empregos. Nós queremos fazer essas políticas, e queremos em uma primeira onda, está ligada a construção civil com investimentos maciços e investir na questão do turismo”, afirmou Suleiman.

O prefeito ressaltou ainda que pretende colocar “pessoas certas nos locais certos” em sua administração. Ele fez a afirmação após ser perguntado em relação ao sistema de saúde do município. “Aquidauana é uma cidade pobre, nós praticamente atendemos toda região com cerca 210 mil pessoas que utilizam o sistema público na saúde em Aquidauana. Se a gente gerir com responsabilidade e sem desperdício, podemos ajustar o sistema e melhorar o atendimento. E quero colocar as pessoas certas, nos locais certos. Nós tivemos 13 secretários de saúde em um período de 8 anos, 4 só esse ano”, afirmou.

Suleiman ainda afirmou que pretende criar uma guarda municipal para aumentar a segurança da população e a criação de políticas públicas direcionados para os jovens. “Defendemos uma parceria com o governo, mas vamos criar uma guarda municipal, para ter medidas para controlar os índices de violência”, afirmou.

O prefeito eleito de Aquidauana finalizou a entrevista declarando que pretende transformar a cidade através do turismo. “Aquidauana é uma das cidades mais bonitas do Estado, queremos transformá-la para os campo-grandenses em uma Chapada dos Guimarães como é para Cuiabá. Queremos ser aquela cidade de escape para a população de Campo Grande. Além disso, estamos com a volta do Trem do Pantanal, que vai parar em Piraputanga, um distrito de nosso município, o que vai com certeza alavancar o turismo da região”, concluiu.

Assessoria com informações da Redação MS Record



Fauzi visita hoje aldeias do Córrego Seco e Cruzeiro

O prefeito eleito Fauzi visita hoje, terça-feira 14, as aldeias do Córrego Seco e Cruzeiro na região do Limão Verde. A visita faz parte das agendas de agradecimentos que o futuro prefeito vem realizando para agradecer os votos recebidos.

Ontem aproveitou sua ida a Campo Grande para conceder uma entrevista à Rede Record de Televisão e visitou a Assembléia Legislativa, fez contatos com outros prefeitos eleitos e visitou a governadoria.


Na entrevista de ontem Fauzi falou das perspectivas para sua na administração nas áreas habitação, saúde e desenvolvimento turístico. As demais atividades do prefeito eleito de Aquidauana para hoje ainda não foram divulgadas.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário