quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Sozinho PT de Aquidauana mantém bancada na Câmara

Carolina Acosta

A eleição deste ano para o Partido dos Trabalhadores de Aquidauana foi uma verdadeira prova de fogo. O partido aprovou em sua convenção a aliança com Fauzi, coligou-se na proporcional com o PMDB, todavia pessoas ligadas a José Orcírio e Vander Loubet representaram contra o Partido no Diretório Nacional e retiram o PT da coligação. O Partido partiu então para uma difícil eleição proporcional sozinho, sem coligar com ninguém, mantendo apoio da militância e dirigentes ao candidato do PMDB, que se sagrou vencedor do pleito.

Contrariando alguns "analistas políticos" o Partido conseguiu eleger dois vereadores, mantendo sua bancada na Câmara municipal de Aquidauana. O primeiro eleito, na verdade o reeleito, foi vereador Cipriano Mendes Costa com 614 votos. Cipriano se consolida como a principal liderança petista aquidauanense. Ligado ao grupo do Senador Delcídio irá cumprir seu terceiro mandato.

O segundo vereador eleito pelo partido dos Trabalhadores de Aquidauana foi o empresário Vicente Gaeta. Gaeta ingressou no Partido em meados de 2007, trazido pelo seu amigo pessoal Brasil Neto e contou com o apoio do Secretário do Partido Nabil Jaffal e do então Presidente Cipriano Mendes. Vicente Gaeta angariou 545 votos,
decisivos para completar a legenda e garantir a eleição de dois vereadores na bancada petista. A média de votos obtidos pelos candidatos não eleitos foi outro fator que contribuiu para eleição de Mendes e Vicente.

Para o vereador Cipriano Mendes a principal responsável pelo sucesso do PT foi a aguerrida militância do Partido. “A nossa votação mostrou que não existe estrela maior que nossa militância, é Ela que constrói nossas lideranças, devemos mais essa eleição aos nossos anônimos militantes”, comentou Cipriano.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário