sábado, 28 de fevereiro de 2009

Empresa paralisa coleta de lixo e varrição em Aquidauana (Wilson de Carvalho)

A empresa Financial Industrial Ltda paralisou ontem a coleta de lixo e varrição em Aquidauana. O serviço era executado em Aquidauana a exemplo do que acontece em outras cidades como Campo Grande, Três Lagoas, Maracaju e Itaquirai.
A suspensão das atividades teria ocorrido em virtude de que o atual prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) rompeu o contrato assinado com a Prefeitura de Aquidauana em outubro do ano passado.
A Financial Ambiental está instalada na Rua Antonio Campelo nº 10 no bairro da Exposição onde mantém a frota de veículos que prestava serviços a população de Aquidauana.
A coleta de lixo era realizada por dois caminhões VW equipados com coletores compactadores, cuja capacidade é de 15 metros cúbicos, aproximadamente oito toneladas de lixo seco, podendo atingir mais de 9,5 toneladas em dia de chuva.
A empresa quando de sua contratação, tinha por estimativa a coleta de 30 toneladas/dia de lixo, porém atualmente as equipe estavam coletando mais de 40 toneladas de lixo o que representa em apenas 30 dias, mais de 33 % do quantitativo estimado.
Segundo informações não confirmadas os empregados responsáveis pela varrição das ruas centrais da cidade e das praças estão sendo contratados pela prefeitura de Aquidauana. A coleta de lixo a partir de hoje já está sendo executada de forma improvisada por equipes da Prefeitura.
Dirigentes da empresa não foram encontrados para esclarecimento do assunto e não retornaram as ligações da redação do Aquidauana News. A Agência de Comunicação da Prefeitura de Aquidauana também não se manifestou a respeito do assunto.
O rompimento do contrato era uma vontade já antecipada do prefeito Fauzi Suleiman que tem como pretensão rediscutir proposta de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário