FM PAN - Redação
As perdas do município de Aquidauana com a não assinatura de documentos e com a dívida da previdência, na administração anterior. Esta foi à tônica da entrevista concedida pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) ao programa Balanço Geral, na TV MS Record, nesta segunda-feira (16), sob condução do deputado federal Waldir Neves (PSDB).
Aquidauana perdeu investimentos na pavimentação e drenagem da ordem de dois milhões de reais, fruto de várias emendas parlamentares. O motivo do “estrago” foi à falta de vontade política ou de responsabilidade do ex-prefeito. Felipe deixou de fazer os encaminhamentos necessários para a liberação das emendas e, para piorar a situação, deixou a prefeitura de Aquidauana inadimplente com o governo federal.
“Lamentamos que a cidade fique refém de interesses menores e que a ‘política da terra arrasada’ tenha sido os últimos atos do meu antecessor”, disse o prefeito, depois de ouvir o deputado Waldir Neves observar que “esses recursos não mais serão recuperados, nem para Aquidauana, nem para outro município”.
Waldir comentou a respeito de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão e 100 mil reais, incluída por ele no orçamento da União, para aplicação em obras de infra-estrutura no município. “Trabalhei o ano inteiro para liberar o recurso, empenhado o recurso, um ato irresponsável e mesquinho com a população de Aquidauana por parte do ex-prefeito, levou a cidade a perder a verba”, disparou o parlamentar.
Antes da entrevista, o programa apresentou reportagem feita em Aquidauana, destacando a região do Bairro São Francisco, uma das mais prejudicadas com a não destinação das verbas, onde seriam realizadas obras de asfaltamento e construção de um Posto de Saúde. Além destes benefícios, empregos deixaram de ser gerados.
Durante a entrevista, Fauzi interagiu com vários telespectadores, entre eles, a professora Silvia Cesco, que manifestou sua alegria com a presença de Fauzi Suleiman à frente do executivo e fez um pedido: “olhe pela região de Piraputanga”. Em resposta, o chefe do executivo falou do interesse de seu governo em transformar as regiões de Piraputanga e Camisão em referências na área de turismo.
Uma telespectadora que se identificou como “Natália”, indagou sobre a possibilidade de se reaver os recursos citados como perdidos para obras em Aquidauana. “Muito difícil”, respondeu o prefeito, que concluiu: “mas vamos tentar!”.
Ao finalizar sua participação, o prefeito Fauzi afirmou que irá trabalhar para recuperar o tempo perdido na administração anterior. “Das maiores cidades do estado, a que menos cresceu nos últimos anos foi Aquidauana. Por isso, montei uma equipe de técnicos capazes, e juntos, recuperaremos a capacidade de investimento do município. Nossa cidade sempre foi governada para uma minoria, e esse tempo acabou. Aquidauana será uma terra de oportunidades para todos”, conclui Fauzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário