sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mesmo longe da prefeitura, Roberto Orro impediu pavimentação em Aquidauana - Marco Tulio Chaves

Ex-prefeito se recusou a assinar documentação exigida pelo Ministério da Integração para liberar recursos para a cidade - valores são referentes à sua gestão, encerrada em 31 de dezembro


Derrotado nas urnas, o ex-prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Orro, impediu a pavimentação de diversas ruas da cidade. Recursos conquistados através de emendas do deputado federal Waldir Neves, aprovadas ainda no ano passado, não foram repassadas ao município por um simples motivo: Orro se recusa a assinar a documentação exigida para sua liberação.

Os valores alcançam 550 mil reais e viriam do Ministério da Integração. Em contrapartida, a Prefeitura entraria com 18 mil reais. Mesmo assim, e apesar do empenho da equipe do deputado - que após a autorização do ministério, em 8 de outubro, entrou em contato diversas vezes com o ex-prefeito em busca dos documentos exigidos para a liberação dos recursos - Orro se negou a assinar os documentos.

O prejuízo acabou no colo da população de Aquidauana. Com a quantia, seriam pavimentadas as ruas Pedro Pace, Roberto Scaff, Antônio Nogueira, João Dias e Carlos Camisão. Felipe Orro prefere uma disputa política (já definida nas urnas no final do ano passado), em detrimento ao conforto da população.

O deputado Waldir Neves, autor das emendas, lamenta que isso interfira na realização de obras tão importantes para Aquidauana. "Passamos um ano inteiro batalhando para conquistar estes recursos e o rancor do ex-prefeito joga por terra todo este trabalho. Perde o povo de Aquidauna, infelizmente", afirmou Neves. Com o acontecimento, Neves sugere a revisão das leis que regem a liberação de recursos pelo Governo Federal, para impedir que sentimentos mesquinhos influenciem na melhoria de cidades onde existir alternância no poder.




Marco Tulio Chaves
Jornalista/Ass. de Imprensa
Cel:(55) 61 9666-9950
Brasília/DF - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário