APITO NA CÂMARA
Um fato que chamou atenção na sessão da Câmara de Aquidauana foi a forma como o vereador Vicente Gaeta (PT) usou para expressar a falta de policiamento na cidade. "Faltam guardas com apito [nessa hora tirou um apito do bolso e assoviou] nas ruas de Aquidauana para inibir as ações dos malandros. Roubaram o radio do ´seu´ Ramão, quem levou, favor devolver", discursou Gaeta.
TRENZINHO
O vereador Tião Sereia (PP) cobrou do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, urgência na regulamentação do transporte. Na sessão dessa quarta feira, Sereia disse que acompanhou o parte do trajeto do Trenzinho do Pantanal, quando lamentou. "Não tem sinal, os pneus estão precários, vive quebrando; esses dias na subida da Vila 40 o trenzinho se soltou, quase aconteceu um desastre", disse. "Estão colocando em risco a vida de crianças, idosos e de todos que usam o referido transporte", denunciou Seria.
PP VALORIZADO
Na mesma sessão, o vereador Tião Sereia, disse que faz parte da base de sustentação do prefeito Fauzi, "mas na hora de cobrar, vamos cobrar". Segundo ele o PP "deu" ao prefeito Fauzi mais de 5 mil votos e fez três vereadores, "por isso o PP precisa ser mais valorizado", enfatizou sereia na tribuna da Câmara.
PC EM AQUIDAUANA
O jornalista e radialista Wilson de Carvalho assumiu a presidência do PC – Partido Cristão no Estado. A sigla deverá ser organizada também em Aquidauana.
GOLPE DO INDEPENDÊNCIA
O vereador Cipriano Mendes Costa (PT) lamentou o momento de crise, e disse que muitas empresas estão usando desse período para se beneficiar. "Acho que essa demissão do frigorífico Independência não passe de um golpe", lamentou o vereador. Isso é grave...
EXEMPLO
Ainda no discurso do vereador Cipriano, o presidente da Câmara, Antônio da Coeso solicitou aparte, quando pediu para que o Executivo dê exemplo na questão de valorizar o comércio local. "Tenho informações de que estão comprando de empresas de fora: merenda e uniformes; isso não pode acontecer, é compromisso de campanha e precisa mudar. Temos que valorizar nossos empresários que geram renda e emprego em Aquidauana", discursou Coeso.
DIFICULDADE
Na seqüência, Cipriano que é líder do prefeito Fauzi Suleiman na Câmara, disse que o processo é aberto, e que realmente algumas empresas de outras praças têm participado das licitações. "Mas estamos dificultando o máximo para que possamos contemplar nossos empresários. Os uniformes serão confeccionados pelas empresas da cidade", explicou Cipriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário