“Temos procurado acender a esperança em quem quer investir em Aquidauana”. Com essas palavras, o prefeito Fauzi Suleiman definiu o enfoque maior dos primeiros 100 dias de seu governo, na coletiva desta terça-feira (14), em seu gabinete. Participaram representantes dos órgãos de imprensa da região, o vice-prefeito Vanildo Neves, gerentes, diretores de fundações, dirigentes das coordenadorias e os vereadores Cipriano Mendes (PT) - seu líder na Câmara Municipal, Corrêa Filho e Tião Sereia, ambos do PP.
Na coletiva o chefe do executivo falou dos problemas mais graves encontrados no início de sua administração – como a estrutura física precária - dos desafios maiores de Aquidauana – déficit habitacional, desemprego, etc – e destacou algumas conquistas de cada área de seu governo. A reforma administrativa, as mudanças nas leis da educação, os avanços no setor da saúde e as ações em torno do projeto da volta do Trem do Pantanal, articuladas por várias gerências e setores da administração, fizeram parte das citações.
Fauzi também destacou o compromisso de seu governo com a melhoria na qualidade dos serviços oferecidos ao público, ao mencionar o trabalho da Escola de Governo, que já está treinando um terceiro grupo de funcionários, nesta semana. Os eventos esportivos, os apoios já consolidados, a criação das fundações e coordenadorias, cursos ministrados, a construção de casas – só este ano podem ser mais de 370 – o resgate de R$1,5 milhão que estava praticamente perdido por desleixo da administração anterior, ilustraram o compromisso da atual administração com todos os setores da sociedade.
Vários profissionais da imprensa se dirigiram ao chefe do executivo, após a palavra ser franqueada. As questões levantadas giraram em torno da segurança pública, trânsito, funcionalismo, saúde e turismo. Sobre este último tema, Fauzi falou da Lagoa Comprida, onde pretende desenvolver um dos grandes projetos da cidade e da importância do Trem do Pantanal, definido como “ponta de lança” para um novo tempo. Com franqueza falou das dificuldades do tempo presente, sem deixar de manifestar, porém, a esperança de que elas poderão ser vencidas. Ao término do encontro todos participaram de um coquetel.
Agência de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário