Alex Mello
Uma esteira, cinco caminhões – incluindo-se uma carreta – dois patrols e duas pás carregadeiras, fazem parte do maquinário que será usado nos próximos dias pela Gerência de Obras do município na região da Furna dos Baianos, em Piraputanga, para a execução de duas obras consideradas fundamentais pelos moradores: recuperação de pontes e da via de acesso a localidade. “O povo quer ver ação do governo” disse o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). “Estamos aqui para ouvi-los” frisou Fauzi.
O chefe do executivo reuniu-se com os moradores da Furna, nesta terça-feira (26), quando falou da recuperação da via de acesso e de outros benefícios. Encravada no meio de uma das regiões mais belas de Aquidauana, circundada por morros da Serra de Maracajú, a Furna terá outro problema resolvido nos próximos meses. O município conseguiu resgatar junto a Fundação Nacional de Saúde, uma verba de R$ 378.892,00 destinada a rede de abastecimento de água para as 22 chácaras da região, beneficiando seus 110 habitantes. No início de seu governo Fauzi disse que se empenharia pelo resgate dos recursos, não liberados por falta de projeto.
A presidente da Associação Negra Rural Quilombola Furna dos Baianos, Elizabete Ferreira, disse que o prefeito está focado em fazer um grande trabalho para a comunidade e que a associação é parceira do Governo Municipal. “No que depender de nós, a administração de Aquidauana vai ter uma contrapartida para que as coisas aconteçam com sucesso”, disse. Ela aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito e sua equipe para a festa julina, que acontecerá no dia 11 de julho. “Até lá vamos entregar esta estrada redondinha, como há muito tempo vocês não conseguem ver”, respondeu Fauzi, que acompanhou a reunião ao lado dos gerentes de Obras e Governo - Archibald Macintire e Marcus Chebel - e do responsável pelas obras a serem executadas, Wilson Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário