sábado, 7 de novembro de 2009

Aquidauana entristece com falecimento de Arminda de Oliveira

Aquidauana entristece com falecimento de Arminda de Oliveira

“Ela morreu feliz”. A observação de familiares de Arminda de Oliveira, nesta sexta feira, antes de seu sepultamento, no Cemitério Municipal de Aquidauana, foi feita a propósito da homenagem que ela recebeu durante o Festival Pantaneiro em nome do esposo, Mário de Oliveira, lembrado postumamente pela coordenação do evento.

Durante a homenagem Dona Arminda lembrou, com saudade, das comitivas que passavam onde hoje situa-se a Rua Pandiá Calógeras. “Foi um tempo muito bom!”, disse, emocionada. Com seu companheiro apaixonado pela lida com gado ela teve oito filhos, muitos dos quais seguiram a profissão do pai.

Num dos momentos mais emocionantes da cerimônia de despedida dos familiares, que contou com a presença do prefeito Fauzi Suleiman, amigos e familiares, a placa recebida por Dona Arminda foi apresentada. "A homenagem ao seu esposo, com o qual casou-se em 1934, tocou seu coração. Ela estava radiante", disseram familiares.

Ainda no último domingo familiares procedentes de outras regiões como Campo Grande e Dourados almoçaram com Dona Arminda. Não imaginavam que uma das últimas páginas de sua história estava sendo escrita. Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário