A pacata cidade de Aquidauana vem sofrendo nos últimos anos com a falta de competência e compromisso dos atuais administradores, desta feita a cidade deixará de receber cerca de R$ 900.000,00, novecentos mil reais, por incompetência administrativa e descaso com os problemas da cidade.
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Aquidauana perdeu no dia 28 de novembro, três convênios no valor aproximado de 900.000,00, verba para investimentos em infra-estrutura que seria usada para drenagem e asfalto em torno do quartel da Polícia Militar, na rua Roberto Scaff e jardim I e II.
A Caixa Econômica Federal informou ainda que a atual administração não cumpriu com os prazos e nem apresentou projetos e documentos necessários na área de engenharia para a liberação da verba. Os prejuízos serão sentidos pela população na futura administração que deixará contar com esses recursos para investimentos.
Outro dado revelado pela Caixa foi a respeito de novo convênio no valor de mais de dois milhões de reais cujo prazo para apresentação de documentos vence dia 31 de dezembro de 2008, até o momento não foi enviado nenhuma documentação para a Caixa o que deixou o futuro prefeito preocupado. A prefeitura entra em recesso já na semana que vem e até então a renovação de convênios e assinaturas de novos estão parados.
Fauzi está na capital do Estado onde fará contatos políticos solicitando dilação desses prazos para diminuir os prejuízos, nesse momento o prefeito eleito conversa com o deputado federal Dagoberto Nogueira e já houve um contato com deputado federal Antônio Cruz, ligado ao ministro das cidades também solicitando aumento de prazo.
Ao que tudo indica o atual prefeito Luis Felipe Ribeiro Orro, que até já lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, quer deixar a terra arrasada, está apostando curta memória do eleitor e na política do quanto pior melhor. Como se não bastasse a falta de responsabilidade, foi publicado no diário oficial do estado o leilão da frota de veículos do município para o dia 18 de dezembro próximo. Felipe Orro quer deixar a futura administração sem convênios, sem verbas, sem informações e sem veículos, com essas atitudes Felipe tentará levar vantagem política da situação criada por ele mesmo.
Fonte Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário