
Na ultima sexta feira, (12) a empresa que administra o Trem do Pantanal programou uma viagem especial com saída da Estação Ferroviária de Indubrasil em Campo Grande e chegada em Aquidauana. Na propaganda a empresa previa a chegada em Aquidauana às 12h45min tendo em vista a oferta de um pacote para almoço.
No entanto o comboio, por sinal incompleto chegou somente após as 14 horas, fato que irritou a maioria dos passageiros entre eles o empresário Roberto Klabin e Pedro Passos.
Este grupo de 12 turistas se deslocou de carro até o Distrito de Palmeiras para embarque no Trem do Pantanal, porém o comboio atrasou e tal fato inviabilizou inclusive um sobrevôo na área do pantanal programado por dirigentes da Fazenda Caiman. “Falta de compromisso com horário é prejudicial ao Trem do Pantanal”, disse Klabin ao Aquidauana News. No total o atraso foi de 1h30min.
Roberto Klabin que vai lançar em breve a ONG SOS Pantanal é bacharel em Direito, formado pela USP e, também, formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie - SP. É diretor sócio da Caiman Agropecuária e das Indústrias Klabin de Papel e Celulose. Além disso, preside a Fundação SOS Mata Atlântica, desde 1991.
Ao Aquidauana News Klabin enfatizou a necessidade da realização de uma limpeza com cuidados ambientais no percurso do Trem do Pantanal para favorecer a visibilidade da região e o safári fotográfico. “Gostamos do passeio e acreditamos no potencial do projeto, mas somos favoráveis a um ajuste principalmente na questão dos horários”, frisou o empresário que em novembro de 2005 recebeu em solenidade no plenário Estevão Alves Correia da Câmara Municipal de Aquidauana o Título de Cidadão Aquidauanense. A honraria foi aprovada por unanimidade.
Segundo informações o atraso na viagem ocorreu em virtude da espera para liberação dos trilhos controlados pela ALL - América Latina Logística, que administra a malha ferroviária em Mato Grosso do Sul. Este controle é feito através da central da empresa em Curitiba no Paraná. “A empresa precisa priorizar a liberação do trem de passageiros para que este fato não volte a ocorrer”, disse um dos turistas ao Aquidauana News.