segunda-feira, 21 de abril de 2008

Audiência não será para julgar prefeito de Aquidauana

Segunda, 14 de Abril de 2008 - 13:00 hs

Ao contrário do que foi divulgado pelo Campo Grande News, o prefeito Luiz Felipe Orro, de Aquidauana, não será julgado no próximo dia 23, no Fórum da cidade. Na data em questão, a Justiça local ouvirá testemunhas em processo no qual o chefe do Executivo aquidauanense é acusado de improbidade administrativa, ao lado a ex-secretária municipal de Saúde, Viviane Nogueira. A acusação partiu do Ministério Público Estadual, que atribuiu a Orro e à ex-secretária responsabilidade por indicar servidores para trabalhar na campanha de um candidato a deputado estadual.

Fonte: campograndenews

e Anastácio Notícias

É a seguinte a nota a que se refere a publicada acima:


Improbidade: Prefeito de Aquidauana será julgado dia 23
Sexta, 11 de Abril de 2008 - 16:00 hs

Está marcada a audiência de julgamento do processo em que o prefeito de Aquidauana, Felipe Orro, é acusado de ter cometido improbidade administrativa. A audiência será no próximo 23 de abril, quarta-feira, às 13h30m no Fórum da Comarca local.

Além do prefeito da cidade, também foi intimada a ex-secretária Municipal de Saúde, Viviane Nogueira, que também é acusado de improbidade administrativa, quando estava à frente da pasta.

A ação foi movida pelo Ministério Público Estadual diante de uma denúncia de uso de servidores públicos em campanha eleitoral no ano de 2006. Conforme o Ministério Público, servidores da Secretaria Municipal de Saúde trabalhavam para um candidato a deputado estadual.

Fonte: Com informações da CMA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.