Da redação com informações do Campo Grande News
Em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para presidente da República, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) demonstra clara intenção de provocar o segundo turno em 2010.
Para tanto, durante visita a Campo Grande, adotou o discurso de atacar o PSDB de José Serra, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas e poupar a ministra Dilma Roussef, eleita de Lula para disputar a eleição em 2010.
Segundo ele, a possibilidade do segundo turno “é a substância da avaliação com o presidente Lula”. E prossegue: “Se tivermos prudência, cada um cumpre o seu papel. No segundo turno, nos econtraremos em qualquer circunstância”, salienta.
Para não entrar em conflito com a ala petista que acredita que a candidatura de Ciro pode não só “roubar” votos de Serra, mas prejudicar o próprio projeto de manter o PT na presidência, Ciro Gomes promete fazer um primeiro turno sem ataques à ministra. “Não ataco pessoas, mas idéias. Já fiz ataques, até com certa agressividade, mas estou amadurecido e ficando careca”.
Questionado se poderia ser vice de Dilma Roussef, Ciro descartou a hipótese. “Ninguém é candidato a vice. Ser vice é uma contingência complementar. Se digo que seria uma honra para qualquer brasileiro, você estamparia na manchete ‘Ciro admite ser vice da Dilma’ e não é disso que se trata. Sou candidato a presidente”. (Foto: André Puccinelli prestigiou o evento)
No bico - Já para o PSDB, o deputado disparou críticas e disse que prefere não ser candidato a nada, desde que seja para evitar que os tucanos retomem o poder. “Meu adversário, que vou bater com toda força, é a tentativa de voltar ao passado. Claramente, ele [José Serra] representa a volta do Fernando Henrique, que impôs a agenda de tragédia socioeconômica para o Brasil. Não deixarei que o nosso povo seja levado no bico”.
Melhor - Sobre a política local, Ciro Gomes afirmou que o PSB de Mato Grosso do Sul terá autonomia para decidir alianças. “Aqui, eles vão fazer o que acharem melhor”. O presidenciável participou do III Encontro estadual do PSB, realizado ontem à tarde no Crea/MS.
Aquidauana - Uma comitiva do PSB de Aquidauana prestigiou o evento na sede do CREA/MS. O presidente Wanderley Vagner Ribeiro manteve diversos contatos com lideranças do partido em MS. O vereador e presidente da Câmara de Aquidauana Antonio Lemes de Rezende (Antonio da Coeso) se destacou no evento sendo mencionado pelo presidente estadual Sérgio Assis pelo trabalho que realiza frente ao Poder Legislativo de Aquidauana.
A acadêmica de Gestão em Saúde Sandra Rezende esposa do vereador Antonio da Coeso teve sua ficha de filiação abonada pelo deputado federal Ciro Gomes durante o evento em Campo Grande.
O suplente de vereador Sub Souza também participou do concorrido evento em Campo Grande. "Nossa presença nos permite manter novos contatos e colher subsidios para desenvolver um trabalho sério em prol de Aquidauana no caso de ser empossado vereador em breve", disse.
Sub Souza descarta fazer oposição ao prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) no caso de assumir uma cadeira na Câmara de Aquidauana. "Todas as atitudes do executivo em prol do povo aquidauanense terá o nosso apoio. Vamos ajudar Aquidauana neste caminho do desenvolvimento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário