terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vice-prefeito de Aquidauana tem direitos políticos suspensos

Vanildo Neves (PSDB), vice-prefeito de Aquidauana, teve os direitos políticos suspensos por cinco anos após decisão da juíza Simone Nakamatsu. Ele foi condenado por ação ajuizada pelo Ministério Público Estadual por improbidade administrativa.

A juíza decretou na sentença a perda da função pública em razão da falta de responsabilidade do réu com a coisa pública e condenou Vanildo ao pagamento de multa no valor de 50 vezes do montante que recebia quando era presidente da Câmara dos Vereadores.

“Em virtude da função que ocupava e dos princípios da administração pública que foram violados. Declaro o réu proibido de contratar com o poder Público ou receber incentivos ou benefícios, ainda que via pessoa jurídica de que seja sócio, pelo prazo de três anos”, declarou a juíza na sentença.

De acordo com informações, o processo corre em segredo de justiça. A reportagem tentou entrar em contato co o vice-prefeito, porém ele não foi localizado.

Em entrevista a uma rádio local, Vanildo disse que um recurso já foi feito e encaminhado para a juíza e que estava “tudo certo, tudo resolvido”, disse ele durante a entrevista.










 





Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.