terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Agência Carta Maior no Painel do Paim

 
Página da Carta Maior no Facebook Siga a Carta Maior no Twitter Canal da TV Carta Maior no Youtube Assine nossos FEEDS
Boletim Carta Maior - 27 de Dezembro de 2011 Ir para o site
 
Leia nossas Páginas Especiais:












Dilma coleciona vitórias no Congresso; 2012 terá oposição acuada
Em seu primeiro ano, Dilma Rousseff vale-se de base parlamentar inédita para aprovar o que quis e barrar as CPIs que não quis. Econômica nas MPs como Lula e FHC não foram, favorecida por desidratação extra de adversários pelo PSD e com a "sorte" da saída de Antonio Palocci, que contribuía para tensão com aliados, Dilma entrará em 2012 vendo oposição acuada pelo fantasma da CPI da Privataria.
> LEIA MAIS | Política | 27/12/2011
Sexto PIB mundial, Brasil avança no FMI mas ainda é só o décimo
Diário Oficial publica aval parlamentar à adesão, pelo governo, a acordo de dezembro de 2010 fechado pelos membros do FMI que redivide poder interno. Brasil ganha quatro posições e torna-se 10º sócio. Com PIBs menores, Reino Unido, Itália, Rússia e Índia estão na frente. Nova ordem deve vigorar em outubro.
> LEIA MAIS | Economia | 27/12/2011
Brasil passa Reino Unido e inicia 2012 com 6º PIB e piso de R$ 622
Troca de posição é notícia na imprensa britânica. Motivo é a crise de 2008 e sua segunda fase em 2011. Em fala de fim de ano, Dilma disse que "no ano em que grandes potências mundiais estão tendo crescimento negativo, ou igual a zero, nós vamos ter um bom crescimento". Decreto reajusta salário mínimo para R$ 622 a partir de janeiro.
> LEIA MAIS | Economia | 26/12/2011
A Argentina e alguns argentinos, segundo Washington
Muitas certezas mais nascem da leitura de “ArgenLeaks”, um dos livros mais vendidos na Argentina neste final de 2011. A principal delas, talvez, seja a seguinte: Washington não aprende a entender a América Latina e o mundo. Entende, apenas, que continua exercendo um domínio que talvez já não exista. E o mundo continua agindo como se esse poder existisse. O artigo é de Eric Nepomuceno.
> LEIA MAIS | Internacional | 27/12/2011

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.