terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por unanimidade, TRE ratifica cassação de Fauzi em Aquidauana


Lidiane Kober e Évelin Araujo

Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) ratificou, nesta segunda-feira (17), a cassação da candidatura à reeleição do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB).
Na tentativa de mudar o resultado, a defesa ingressou com embargo de declaração de efeitos restringentes. “O embargo alegava que o TRE não havia julgado um dos quatro pontos da defesa”, explicou o advogado Antônio Trindade.
O tribunal, no entanto, não acolheu a tese e decidiu que “não houve omissão, nem dúvida, nem contradição na declaração” anterior, que cassou a candidatura de Fauzi.
Ele perdeu o registro da candidatura por usar o site da prefeitura para fazer campanha e por supostamente distribuir cestas básicas de forma irregular. Também pesa contra o prefeito o indeferimento da candidatura do seu vice por parte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a rejeição das contas de campanha na 10ª zona eleitoral.
Diante dos impedimentos jurídicos, a Justiça Eleitoral convocou para diplomação o segundo colocado nas eleições, Zé Henrique (PDT). A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (19).


Notícias relacionadas

17/12/2012

10h07 Justiça convoca segundo colocado para diplomar como prefeito de Aquidauana

13/12/2012

22h08 TSE derruba decisão do TRE e vice de Aquidauana volta a ser cassado junto com Fauzi

12/12/2012

20h20 Prefeito de Aquidauana é cassado novamente pela Justiça Eleitoral

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.