segunda-feira, 21 de julho de 2014

Com domicilio eleitoral
em Aquidauana 5 buscam
vagas na AL e 1 no
Congresso


No dia 5 de outubro, 141,8 milhões  de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatosconcorram a todas as vagas em disputa.

O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho. O TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatos à Presidência da República. Juntos, eles estimam gastar R$ 916,7 milhões durante a campanha eleitoral.

São candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Campos (PSB); Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

Candidatos de Aquidauana

Formalmente registradas junto ao TSE estão seis candidaturas de Aquidauana. Cinco delas concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa e um nome aparece pleiteando uma vaga para deputado federal.

Para a vaga de deputado estadual estão listados os nomes de Selma Suleiman, pelo PMDB (15678); Paulo Roberto Romualdo, pelo PSD (55800); Sebastião Souza Alves (Tião Sereia) pelo PP (11234); Reginaldo Gomes de Arruda pelo PTN (19789) e Luiz Felipe Ribeiro Orro, pelo PDT (12345). 

Na vaga para deputado federal está Daniele da Silva Santos pelo PSDB (4500). Daniele Santos representa, neste momento, o grande desafio ao eleitorado de Aquidauana e de Anastácio, que terá a oportunidade de levar para a Câmara Federal uma deputada com domicilio eleitoral em Aquidauana e cujo objetivo principal de representar a região Sudoeste. Por conta da candidatura Daniele Santos deixou de apresentar o programa 100% Cidade na FM 100,9 como prevê a legislação eleitoral.

Com informações JNE

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Dilma volta a crescer no conceito dos eleitores e venceria no primeiro turno

3/7/2014 14:31
Por Redação - de São Paulo

Dilma foi ovacionada no encontro do PT
Dilma foi ovacionada no encontro do PT, durante o lançamento de sua candidatura
A presidenta Dilma Rousseff (PT) interrompeu a tendência de queda e cresceu 4 pontos percentuais na pesquisa do Instituto Datafolha, realizada nesta semana, a primeira após as vaias e xingamentos recebido no estádio do Itaquerão, em São Paulo. A candidata petista agora chega a 38% das intenções de voto para a reeleição, recuperando o patamar registrado entre abril e maio, enquanto seu principal adversário, Aécio Neves (PSDB), oscilou positivamente 1 ponto para 20%, dentro da margem de erro. O desempenho de Dilma pode estar ligado a uma melhora no humor da população com a Copa do Mundo, também detectada pelo Datafolha.
Em terceiro lugar, Eduardo Campos, candidato do PSB, não passa de 9%, ante os 7% de junho, variando exatamente os 2 pontos percentuais da margem de erro da pesquisa. O pastor Everaldo (PSC), que aparecia em empate técnico com Campos no mês passado, manteve 4%. Os demais presidenciáveis que pontuaram somaram, ao todo, 5% das intenções de voto. Embora os níveis estejam próximos de um segundo turno, Dilma ainda segue vencendo as eleições no primeiro turno. A soma de pessoas que disseram planejar votar em branco ou anular o voto ou se mostraram indecisas caiu para 24%, ante os 30% de junho.
A melhora de Dilma e as oscilações de Aécio e Campos no Datafolha, no entanto, praticamente repetem os números mostrados por pesquisa Ibope há duas semanas, quando a petista tinha 39%, o tucano 21% e o socialista 10%. O Datafolha ouviu 2.857 pessoas entre terça e quarta-feira, em 177 municípios do país.
Apoio à Copa
O apoio da população brasileira à realização da Copa do Mundo no Brasil, ainda segundo a pesquisa, cresceu ao longo do último mês. Os que são a favor do Mundial aumentaram para 63%, em comparação aos 51% do início de junho. Os que são contra a realização da Copa somam 27%, ante 35% no levantamento anterior. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Os indiferentes somam agora 10%, ante 13%. A realização da Copa trará mais benefícios que prejuízos segundo avaliação de 45% dos entrevistados, enquanto 46% veem que ela trará mais prejuízos que benefícios.
Mas a organização da Copa pelo Brasil dá mais orgulho para 60%, enquanto 28% acham que ela dá mais vergonha. A pesquisa também ouviu a opinião da população sobre os xingamentos que a presidente Dilma Rousseff foi alvo durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, realizado em São Paulo. Para 76% dos entrevistados, os torcedores que xingaram a presidente agiram mal, enquanto apenas 17% acharam que os que fizeram isso agiram bem. O Datafolha ouviu 2.857 pessoas entre terça e quarta-feira, em 177 municípios do Brasil.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.