Com domicilio eleitoral
em Aquidauana 5 buscam
vagas na AL e 1 no
Congresso
em Aquidauana 5 buscam
vagas na AL e 1 no
Congresso
No dia 5 de outubro, 141,8 milhões de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatosconcorram a todas as vagas em disputa.
O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho. O TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatos à Presidência da República. Juntos, eles estimam gastar R$ 916,7 milhões durante a campanha eleitoral.
São candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Campos (PSB); Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).
Candidatos de Aquidauana
Formalmente registradas junto ao TSE estão seis candidaturas de Aquidauana. Cinco delas concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa e um nome aparece pleiteando uma vaga para deputado federal.
Para a vaga de deputado estadual estão listados os nomes de Selma Suleiman, pelo PMDB (15678); Paulo Roberto Romualdo, pelo PSD (55800); Sebastião Souza Alves (Tião Sereia) pelo PP (11234); Reginaldo Gomes de Arruda pelo PTN (19789) e Luiz Felipe Ribeiro Orro, pelo PDT (12345).
Na vaga para deputado federal está Daniele da Silva Santos pelo PSDB (4500). Daniele Santos representa, neste momento, o grande desafio ao eleitorado de Aquidauana e de Anastácio, que terá a oportunidade de levar para a Câmara Federal uma deputada com domicilio eleitoral em Aquidauana e cujo objetivo principal de representar a região Sudoeste. Por conta da candidatura Daniele Santos deixou de apresentar o programa 100% Cidade na FM 100,9 como prevê a legislação eleitoral.
Com informações JNE