segunda-feira, 21 de julho de 2014

Com domicilio eleitoral
em Aquidauana 5 buscam
vagas na AL e 1 no
Congresso


No dia 5 de outubro, 141,8 milhões  de eleitores irão às urnas no primeiro turno do pleito geral para a escolha de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do presidente da República. A estimativa é que 24 mil candidatosconcorram a todas as vagas em disputa.

O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho. O TSE recebeu 11 pedidos de registros de candidatos à Presidência da República. Juntos, eles estimam gastar R$ 916,7 milhões durante a campanha eleitoral.

São candidatos ao Palácio do Planalto nestas eleições: Aécio Neves (PSDB); Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição; Eduardo Campos (PSB); Eduardo Jorge (PV); Eymael (PSDC); Levy Fidelix (PRTB); Luciana Genro (PSOL); Mauro Iasi (PCB); Pastor Everaldo (PSC); Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU).

Candidatos de Aquidauana

Formalmente registradas junto ao TSE estão seis candidaturas de Aquidauana. Cinco delas concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa e um nome aparece pleiteando uma vaga para deputado federal.

Para a vaga de deputado estadual estão listados os nomes de Selma Suleiman, pelo PMDB (15678); Paulo Roberto Romualdo, pelo PSD (55800); Sebastião Souza Alves (Tião Sereia) pelo PP (11234); Reginaldo Gomes de Arruda pelo PTN (19789) e Luiz Felipe Ribeiro Orro, pelo PDT (12345). 

Na vaga para deputado federal está Daniele da Silva Santos pelo PSDB (4500). Daniele Santos representa, neste momento, o grande desafio ao eleitorado de Aquidauana e de Anastácio, que terá a oportunidade de levar para a Câmara Federal uma deputada com domicilio eleitoral em Aquidauana e cujo objetivo principal de representar a região Sudoeste. Por conta da candidatura Daniele Santos deixou de apresentar o programa 100% Cidade na FM 100,9 como prevê a legislação eleitoral.

Com informações JNE

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.