quarta-feira, 5 de abril de 2017

Região turística “Caminho dos Ipês” terá plano de marketing


Reposicionar Campo Grande e região (Caminhos dos Ipês) entre os principais destinos turísticos no país, este é o objetivo do Plano de Marketing Estratégico e Operacional que está sendo elaborado por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Ministério do Turismo, recurso captado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). O plano está em desenvolvimento por uma equipe de consultoria privada e é acompanhado pela Unidade de Coordenação Prodetur (UCP).
O foco é dispor de um planejamento proativo para a realização de ações de marketing que facilite a coordenação de promoção e comercialização dos destinos. O plano visa otimizar a ação de promoção fazendo um melhor uso dos recursos e de acompanhamento dos resultados, com isso, alcançar um posicionamento adequado no mercado e consistente com as estratégias de desenvolvimento turístico estadual e nacional.
Serão entregues seis produtos durante a elaboração do plano, a primeira etapa foi finalizada e agora em desenvolvimento a análise e o diagnóstico da situação atual e do mercado potencial dos municípios, enfatizou o diretor presidente da Fundtur, Bruno Wendling.
“A equipe está realizando o diagnóstico nos municípios da região, fazendo os levantamentos necessários, aplicando pesquisas de demanda no aeroporto da Capital. Uma equipe da área de mercado acompanha este trabalho de perto para que estar alinhada com a estratégia de marketing do Estado, já que Campo Grande é um destino indutor e portal de entrada para os turistas, destacou Wendling.
Além da Capital o plano também faz o diagnóstico das potencialidades de Corguinho, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Nova Alvorada do Sul.
O programa, que tem prazo de vigência de no mínimo cinco anos, busca otimizar a atuação dos setores público e privado para proporcionar ao visitante novas opções além das já consagradas, que contemplem todos os perfis de turistas em diferentes épocas do ano.
Postado por: Giovana M. de Araújo

terça-feira, 4 de abril de 2017

Jovens de Aquidauana terão isenção no Enem, meia-entrada e passagem livre para fora do Estado

Programa Nacional Identidade Jovem (ID Jovem) deve beneficiar cerca de quatro mil pessoas com idades entre 15 e 29 anos


Equipe da prefeitura reunida durante o evento Foto: Agecom

Projeto promete garantir a quatro mil jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos, moradores em Aquidauana, isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), direito a meia-entrada em teatro, cinemas e shows, bem como passagem gratuita para viagens fora de Mato Grosso do Sul.

Na Manhã desta segunda-feira, o gerente de desenvolvimento social Marcos Ferreira Chaves, representando o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado do coordenador da Juventude Alcindo Júnior e de outros setores envolvidos dentro da Prefeitura Municipal, participaram do lançamento do Programa Nacional Identidade Jovem (ID Jovem).

A adesão ao Cartão ID Jovem é totalmente gratuita e será realizada na Gerência de Ação Social. O evento contou com a presença do secretário nacional da juventude Assis Filho, do subsecretário estadual de políticas públicas para a Juventude Diego Mariano e da subsecretária de políticas públicas para as mulheres Luciana Azambuja. Na oportunidade, os representantes do administrativo afirmaram que a juventude é uma das prioridades da atual gestão. Detalhes do projeto serão divulgados em breve.
Postado por: Giovana M. de Araújo

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Aquidauanense Roberto Orro é homenageado com nome em pavilhão de ovinos na Capital

Figura ilustre no Portal do Pantanal, Roberto é advogado, produtor rural e já foi deputado estadual e secretário estadual de justiça


Placa com o nome de Orro batiza pavilhão de ovinos no Parque de Exposições 


O aquidauanense Roberto Moacar Orro, pai do deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro, foi homenageado ontem à noite durante a abertura da 79ª Expogrande, a Feira Agropecuária de Campo Grande. 

O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Jonatan Pereira Barbosa, deu o nome de Roberto ao pavilhão de ovinos no Parque de Exposições da Capital. Ambos são amigos de longa data.
"Mais emocionada  ainda eu fiquei quando Jonatan me disse que a homenagem foi porque quando ele, meu pai e Ramez [Tebet] eram deputados, saíam da Assembleia [Legislativa] e iam pra o Parque de Exposições, andavam bastante, conversavam e todas as vezes terminavam a noite vendo os carneiros e comendo carne com os expositores. Quando foi fazer o pavilhão, ele disse que só pensou no meu pai", lembrou Nilza R. Orro Machado, filha de Roberto.
Figura ilustre no Portal do Pantanal, Roberto é advogado, produtor rural e já foi deputado estadual e secretário estadual de justiça. É conhecido pelo companheirismo, dedicação e coragem na defesa do estado de direito, sendo um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro.

Postado por: Giovana M. de Araújo

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.