terça-feira, 4 de abril de 2017

Jovens de Aquidauana terão isenção no Enem, meia-entrada e passagem livre para fora do Estado

Programa Nacional Identidade Jovem (ID Jovem) deve beneficiar cerca de quatro mil pessoas com idades entre 15 e 29 anos


Equipe da prefeitura reunida durante o evento Foto: Agecom

Projeto promete garantir a quatro mil jovens de baixa renda com idades entre 15 e 29 anos, moradores em Aquidauana, isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), direito a meia-entrada em teatro, cinemas e shows, bem como passagem gratuita para viagens fora de Mato Grosso do Sul.

Na Manhã desta segunda-feira, o gerente de desenvolvimento social Marcos Ferreira Chaves, representando o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado do coordenador da Juventude Alcindo Júnior e de outros setores envolvidos dentro da Prefeitura Municipal, participaram do lançamento do Programa Nacional Identidade Jovem (ID Jovem).

A adesão ao Cartão ID Jovem é totalmente gratuita e será realizada na Gerência de Ação Social. O evento contou com a presença do secretário nacional da juventude Assis Filho, do subsecretário estadual de políticas públicas para a Juventude Diego Mariano e da subsecretária de políticas públicas para as mulheres Luciana Azambuja. Na oportunidade, os representantes do administrativo afirmaram que a juventude é uma das prioridades da atual gestão. Detalhes do projeto serão divulgados em breve.
Postado por: Giovana M. de Araújo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.