segunda-feira, 5 de agosto de 2019

MS ALERTA DE TEMPESTADE 

Instituto emite alerta de tempestade para 17 cidades de MS

Ventos podem atingir os 60km/h





Dezessete cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta segunda-feira (5). O aviso é válido até às 3h da terça-feira (6), e os ventos podem chegar aos 60km/h.

É importante destacar que as chuvas podem atingir os 50mm/ e há também risco de queda de granizo, alagamentos, queda de árvores, estragos em plantações e possível falta de energia elétrica.

Os municípios em alerta são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Água Clara.

Cuidados

O Inmet deu alguns avisos aos moradores, como em caso de rajadas de ventos, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de quebra e descargas elétricas. Pediu também que os motoristas não estacionem perto de torres de transmissão ou placas de propaganda.

4h50 - 05/08/2019
Além disso, pediu que os moradores evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas e, em caso de emergência ou mais informações, devem comunicar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros, no 193.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.