quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Aquidauana News:Talita cita Aquidauana em entrevista ao Globo Esporte


Quinta-feira, dia 31 de Janeiro de 2008 às 16:50hs



Com a vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Carol Solberg (Medley) a aquidauanense Talita (Banco do Brasil) conquistou o título de Rainha da Praia de 2008.

O título inédito do torneio garantiu à nova campeã o direito de representar o Brasil - juntamente com a parceira titular Renata - diante das americanas Misty May Treanor e Nicole Branagh no Desafio das Rainhas, domingo próximo, na mesma arena da Praia de Ipanema.

Hoje durante entrevista ao Globo Esporte nacional, Talita mencionou sua terra natal.

Veja o video...Click Aqui

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Aquidauana: moradores reivindicam galeria de água pluvial

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2008 | 09:11Hs

Redação

foto:&nbspAquidauana news

As casas foram invadidas pelas águas das chuvas.


O transtorno voltou novamente para os moradores da parte baixa do bairro Alto, propriamente as ruas Assis Ribeiro, Ferroviários e Giovani Toscano de Brito, devido as fortes chuvas que começaram a cair sobre Aquidauana no inicio da madrugada de sábado, 26, sendo mais de quatro horas de chuvas fortes, provocando inundações em muitas casas.

Pegos de surpresa, moradores perderam praticamente todos os móveis das residências. Em algumas delas o nível das águas atingiu mais de um metro, impossibilitando as ações dos moradores para defender seus pertences.

O problema não é novo e necessita de uma atenção especial por parte do Poder Publico Municipal. Na opinião dos moradores da região se faz necessário a construção de uma nova galeria para captar o grande volume de água que atinge as ruas Assis Ribeiro e dos Ferroviários, oriundas da parte alta da cidade.

A reivindicação foi levada ao conhecimento do prefeito Felipe Orro que já orientou a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Obras que proceda a um estudo técnico em curto prazo visando a realização de serviços no local que possa impedir a repetição da enchente.

Tudo indica que a água em grande volume está sendo represada na passagem de nível da rua dos Ferroviários, e a canalização que possibilita o fluxo das águas não suporta o volume, provocando o represamento e conseqüente inundação das casas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana estiveram no local visando auxiliar os moradores prejudicados pela enchente.

sábado, 26 de janeiro de 2008

FM PAN Aquidauana: Estádio Municipal recebe melhorias

Aquidauana: Estádio Municipal recebe melhorias

Sábado, 26 de Janeiro de 2008 | 08:51Hs

Redação


O Estádio Municipal de Aquidauana (antigo Noroeste) está recebendo melhorias, principalmente no aspecto visual. Nesta semana, a prefeitura deu inicio nos trabalhos de limpeza na área envolta do Estádio, que é referência para região.

O chefe de gabinete da Prefeitura, Mário Nelson Argerim e o presidente da FEMA – Fundação Municipal de Esporte, professor Jerônimo Falcão, acompanharam o serviço efetuado por uma maquina patrol que retirou todo o mato de volta do Estádio.

Segundo o presidente da Fema, com essas medidas, será facilitado o acesso das ambulâncias e do apoio da Policia Militar, que não mais entrará pela frente do Estádio, mas por uma entrada na parte de trás, possibilitando também um socorro mais eficaz em caso de precisão. O time visitante também terá acesso diferenciado, com mais tranqüilidade e segurança.

O Chefe de Gabinete, Mário Nelson, explicou que por orientação do prefeito Felipe Orro está sendo efetuado estudos para recuperação do estádio, que se encontra com a estrutura em perfeitas condições, precisando apenas de reparos, que já estão sendo providenciadas.

Assessoria de Comunicação Social de Aquidauana

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

FM PAN Aquidauana: Raul Freixes esteve com o Governador André Puccinelli.


Terça-feira, 22 de Janeiro de 2008 | 10:49Hs

Redação

Na manhã de sexta-feira,18, no clube Arpa o Governador André Puccinelli foi recebido pelo PMDB de Aquidauana, através de seu presidente, Tinho Proença, que também recepcionou o presidente estadual do partido, Deputado Federal Waldemir Moka, que vieram a Aquidauana para a entrega do CIAT – Centro Integrado ao Trabalhador, que terá como finalidade à intermediação do trabalhador, expedir carteira do trabalho, seguro desemprego, atendimento ao trabalhador informal/autônomo, qualificação profissional e microcrédito, além, do Banco da Gente (antigo Banco do Povo), localizados à Rua Estevão Alves Corrêa, em frente à Igreja N. S. Perpetuo Socorro (Bairro Alto).

Na ocasião vários políticos e lideranças comunitárias estiveram presentes no evento. A convite do prefeito Felipe Orro, o Empresário Raul Freixes também prestigiou a visita do Governador em Aquidauana.

Freixes teve dificuldades em adentrar ao recinto, pois foi abordado pelo grande numero de pessoas que ali se encontravam, ambulantes que queriam abraçá-lo, crianças, senhoras que se emocionaram em vê-lo e todos cobravam a sua saída para candidatura a prefeito de Aquidauana. O empresário deixou bem claro que tudo dependeria da população, só serei candidato se a população quiser, finalizou Raul.

Durante o evento o governador chamou o empresário Raul e deu-lhe um abraço, Freixes se colocou a disposição do governador André e disse que quer ser prefeito de Aquidauana com aval das lideranças políticas de Aquidauana, dos vereadores da base de sustentação do prefeito Felipe, do próprio prefeito e principalmente do Governador André Puccinelli, que sem duvida nenhuma será um grande parceiro da administração, declarou Raul Freixes que está filiado ao PDT que é presidido pelo prefeito Felipe Orro.

http://www.fmpan.com.br/

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

FM PAN Informa: Aquidauana - MS perderá Distrito de Taunay que se transformará em reserva indígina

Aquidauana: Distrito de Taunay pode ser desapropriado

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2008 | 10:35Hs

Redação


Área central de Aquidauana: município pode perder o distrito, que dever se transformar em reserva indígena.
O distrito de Taunay, localizado no município de Aquidauana, de 33 mil hectares e a 172 quilômetros de distância de Campo Grande – ocupado por aproximadamente 7.000 índios – poderá ser declarado terra indígena pelo Governo federal, desapropriado, e os atuais moradores que não pertencem às tribos serão indenizados.

Segundo a assessoria da Funai (Fundação Nacional do Índio), do Distrito Federal (DF), no distrito de Taunay, há uma vila habitada em sua maior parte por famílias, que pertence à Terra Indígena Taunay/Ipegue. De acordo com a assessoria, essa terra indígena passa por um processo de revisão de limites.

No mês passado, segundo o administrador regional da Funai em Campo Grande, Claudionor do Carmo Miranda, uma equipe de Brasília veio fazer o levantamento fundiário daquelas áreas. "A reserva demarcada pega todo o distrito de Taunay e vai pertencer aos índios, 40 caciques já foram a Brasília conversar sobre essa área. Só falta agora a portaria declaratória, o processo está no Ministério da Justiça", disse o administrador.

A assessoria da Funai, em Brasília, informou que ainda não há previsão para publicação de portaria declaratória com a nova delimitação da área feita recentemente pelos técnicos da fundação. De acordo com a assessoria, homologada em 1991 pelo Decreto nº 276, a Terra Indígena Taunay/Ipegue tem superfície de 6.461 hectares e poderá atingir 33.900 hectares com a revisão de limites.

Caso seja confirmada a declaração de posse definitiva do território aos índios, a população sem origem indígena que estiver nessas terras será indenizada, após o levantamento das benfeitorias.

Outro grupo técnico, segundo a assessoria da Funai/DF, foi enviado também no mês passado em Mato Grosso do Sul para identificação de propriedades e benfeitorias que deverão ser indenizadas no município de Miranda, por ocupar espaço da Terra Indígena Cachoeirinha.

Essa terra, segundo a assessoria, foi declarada de posse permanente do grupo indígena terena, com superfície aproximada de 36.288 hectares, por meio da Portaria n° 791, de 19 de abril de 2007.

Fonte: Correio do Estado

http://www.fmpan.com.br/

domingo, 20 de janeiro de 2008

FM PAN JÁ ESTA NO AR COM ANTENAS DE ULTIMA GERAÇÃO

FM PAN JÁ ESTA NO AR COM ANTENAS DE ULTIMA GERAÇÃO

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008 | 01:25Hs

Redação

foto:&nbspsubstituição das antenas na serra de maracaju


A FM PAN já esta operando com suas novas antenas transmissoras, o que permitirá que seu sinal seja captado com mais qualidade e em outras regiões do Estado. As mudanças no sistema irradiante da emissora vão representar mais retorno para o anunciante. Segundo a direção da emissora para os próximos dias os processadores de audio tambem serão substituidos, garantindo desta feita melhor som e distribuição de estéreo com mais precisão.

http://www.fmpan.com.br/


sábado, 19 de janeiro de 2008

FM PAN FORA DO AR PARA INSTALAR ANTENAS DE ULTIMA GERAÇÃO



Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008 | 01:25Hs

Redação

foto:&nbspsubstituição das antenas na serra de maracaju


A FM PAN está fora do ar desde ontem para que sejam realizados os procedimentos técnicos de substituição das antenas de transmissão localizadas na serra de Maracaju a 23 kilometros de seus estúdios. Naquele local, está implantado o sistema irradiante de uma das rádios de maior potencia territorial do País.Em Fase de restruturação a emissora muda seu "espectro"; Ou seja; substitue os anéis que transmitem por sistema aéreo seu sinal. Para isso, adquiriu equipamentos de ultima geração, que possibilitarão uma abrangencia ainda maior e sobretutudo cobrindo os chamados "pontos nulos" em todas as direções. Segundo seu diretor o apresentador Raul Freixes, a Pan amplia ainda mais suas perspectivas, oferecendo aos seus milhares de ouvintes uma qualidade de recepção muito melhor e ampliando seu campo de ação ao atingir outras regiões". Freixes concluiu dizendo que, "quem sai ganhando além do publico é o anunciante, que é diretamente beneficiado pelo investimento." A substituição da antenas irradiantes é o primeiro passo de uma série de mudanças técnicas na emissora. Segundo sua direção, as etapas seguintes dizem respeito a substituição do gerador de estéreo e do processador de áudio pelo americano ORBAN que vão encrementar a qualidade do som e as respostas das frequencias proporcionando conforto e prazer na audibilidade da rádio. Segundo a engenharia, nesta sexta os trabalhos devem estar concluídos no menor tempo possível.

http://www.fmpan.com.br/

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

André cumpre agenda hoje em Anastácio e Aquidauana


Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008 | 07:33Hs

Redação


Kátia Kuratone

O governador André Puccinelli participa hoje, de inauguração e assinaturas de ordens de serviço, nos municípios de Anastácio e Aquidauana. As ações são nas áreas de educação e assistência social.
Às 9h, André estará em Anastácio, onde assinará a ordem de serviço para a construção do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O local abrigará salão de múltiplo uso, sala de aula, secretaria, administração, despensa, depósito, cozinha e banheiros. Ao todo serão investidos mais de R$ 185 mil, sendo R$ 151.045,10 de emenda parlamentar e R$ 35.430,33 de contrapartida da administração estadual.

Às 11 horas, o governador participa da inauguração do Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) na Rua Estevão Alves Correa, 1895, bairro Alto, em Aquidauana. A intenção é reunir num único local as políticas e ações de trabalho e emprego em Mato Grosso do Sul. A Setass (Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) vai disponibilizar no Ciat informações sobre vagas de emprego, cursos profissionalizantes e prestará assessoria para abertura de negócios e acesso à linhas de crédito.

Midiamaxnews

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Freixes se reuniu com vereadores e falou de sucessão


Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008 | 10:38Hs

Redação


O ex-prefeito de Aquidauana Raul Freixes participou ontem de uma reunião com vereadores que compõem a base aliada do prefeito Felipe Orro na Câmara Municipal de Aquidauana.

A reunião pluripartidária teve como objetivo analisar o pleito eleitoral de 2008, já que Freixes se apresenta como um nome forte dentro do PDT para suceder o prefeito Felipe Orro no comando da Prefeitura Municipal de Aquidauana.

Participaram da reunião os vereadores Sebastião Rodrigues dos Santos - PMDB (Vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana), Iran Rezende - PSDB (1º Secretário), Moacir Pereira de Melo e Gustavo dos Santos (Gugu) ambos do PDT, além do chefe de gabinete da Prefeitura Mário Nelson Palhano Argirim.

O encontro foi considerado importante para analise do atual quadro político da cidade tendo em vista a força do PMDB partido do atual Governador André Puccinelli que desponta com pelo menos três nomes de pré-candidatos a prefeito, sendo eles: Zelito Ribeiro, Fauzi Suleiman e Tinho Proença.

O PDT de Aquidauana presidido pelo atual prefeito Felipe Orro tem como prioridade uma composição com o PMDB tendo em vista que várias de suas lideranças já declararam apoio ao empresário Zelito Ribeiro.

Mesmo assim, Freixes que além de prefeito foi deputado estadual tendo uma atuação relevante no parlamento estadual discute com a legenda a viabilidade de sua candidatura que conta com o apoio de lideranças regionais, lideranças comunitárias e trânsito livre nas comunidades.

“Quero inclusive com o apoio do vereador Tião Sereia (PP) colocar meu nome a apreciação da população da minha cidade.

Tal atitude faz parte da democracia e o grupo no qual estou inserido defende o entendimento acima de tudo.

Minha atuação em favor da comunidade é o meu credenciamento”, frisou Freixes.

http://www.fmpan.com.br/

sábado, 12 de janeiro de 2008

Vereador Tião Sereia tem preferência por Raul Freixes


Sábado, 12 de Janeiro de 2008 | 10:35Hs

Redação


O vereador Tião Sereia do PP esteve conversando com o empresário Raul Freixes, na conversa falaram sobre vários assuntos e principalmente sobre política. Sereia disse que fica muito à vontade em poder apoiar o nome do Raul, pois me identifico muito com ele, o Raul, como eu, sempre esteve ao lado da população carente do município, e alem de tudo é um político de visão que enxerga longe e busca trazer o desenvolvimento, é um prefeito que faz, disse Tião Sereia.

Raul tem conversado com varias lideranças políticas de Aquidauana, entre essas lideranças o empresário conversou com o prefeito Felipe e alguns aliados, e o prefeito informou que se o Raul conseguir viabilizar o seu nome como candidato no PDT, certamente será o meu candidato e dos meus companheiros, isso depende de pesquisas que estão sendo realizadas junto a população, ainda tem muito chão pela frente, mais se for da vontade do povo eu estarei ao lado do Raul finalizou Felipe.

Raul Freixes ficou muito contente com o apoio do vereador Tião que sempre mostrou um companheiro leal, e novamente estaremos juntos em mais uma caminhada, disse o empresário Raul Freixes, que vem liderando as pesquisas populares, e a cada dia que passa vem ganhando mais adeptos a sua candidatura a prefeito de Aquidauana.



http://www.fmpan.com.br/

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Aquidauana: Estação Ferroviária da NOB

A B C D E
F G H I JK
L M N O P
Q R S T U
VXY Mogiana em MG
...
Indice do MS
...
Irmãos Maringoni
Aquidauana
Guia Lopes
...

IBGE-1959


E. F. Itapura-Corumbá (1912-1917)
E. F. Noroeste do Brasil (1917-1975)
RFFSA (1975-1996)
AQUIDAUANA
Município de Aquidauana. MS
Linha-tronco - km 1022,779 (1959)
MS-1613


Inauguração: 21.12.1912
Uso atual: Secretaria da Cultura
com trilhos
Data de construção do prédio atual: 1960

HISTORICO DA LINHA: A E. F. Itapura a Corumbá foi aberta a partir de 1912, entrte Jupiá e Agua Clara e entre Pedro Celestino e Porto Esperança, deixando um trecho de mais de 200 km entre as duas linhas esperando para ser terminado, o que ocorreu somente em outubro de 1914. A partir daí, a linha estava completa até o rio Paraguai, ao sul de Corumbá, em Porto Esperança; somente em 1952 a cidade de Corumbá seria alcançada pelos trilhos. Logo depois da entrega da linha, em 1917, a ferrovia foi fundida com a Noroeste do Brasil, que fazia o trecho inicial no Estado de São Paulo, entre Bauru e Itapura. E em 1975, incorporada como uma divisão da RFFSA, foi finalmente privatizada sendo entregue em concessão para a Novoeste, em 1996.

A ESTAÇÃO: A estação de Aquidauana foi inaugurada em 1912. Originalmente a linha deveria ter chegado a Aquidauana correndo pela margem esquerda (sul) do rio do mesmo nome; o estudo do engenheiro Guilherme Giesbrecht entregue em 3/11/1909, feito em 43 dias locando 76 km dee leito, mostrou que esse seria o pior caminho. A linha, então, chega de Cachoeirão a Aquidauana passando sempre pela margem direita do rio, cruzando-o duas

Acima, em peimeiro plano, o depósito provisório de locomotivas em Aquidauana, em 1914. Ao fundo, à direita, a estação (Acervo Ralph M. Giesbrecht).
vezes, a primeira vez entre as estações de Palmeiras e Cachoeirão e a segunda, logo após a estação de Aquidauana. A perspectiva de reativação do Trem do Pantanal entre Campo Grande e Corumbá, a partir de 2005, pelo Governo do MS e da Brasil Ferrovias / Novoeste, fez com que o jornal O Estado de S. Paulo de 10/10/2004 publicasse uma reportagem sobre a futura volta do trem. Ali fala sobre a situação atual da estação de Aquidauana: "Aqui os trilhos seguem por uma alameda arborizada, até a estação, em bom estado e fechada. Dois meses atrás, ela abrigava a loja de móveis de Wander Erani. A loja foi para um depósito de carga vizinho. "A ferrovia pediu a estação", diz Wander." Carros de passageiros da antiga RFFSA enferrujam nos pátios da estação (2004). Até hoje (novembro de 2006) o Trem do Pantanal continua apenas uma promessa. Em outubro de 2006, os desvios do pátio foram retirados (o que o texto chama de "segunda linha"): "Os trilhos da segunda linha férrea existente na estação ferroviária de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, estão sendo retirados por operários da empreiteira que presta serviço para a Nova Brasil Ferrovias. A estrada de ferro foi responsável pelo surgimento e pelo progresso do município. A atitude da concessionária revoltou o Sindicato dos Ferroviários local. O sindicalista Manoel Vieira Neto afirma que o desmanche da linha é grave porque todo o material é patrimônio público que deveria ser conservado e não sucateado, criticou. Conforme o sindicato, a situação se torna mais grave porque os trilhos serão fixados em trechos em que a linha deteriorou-se por falta de substituição do material. Estão desmanchando aqui para colocar esses trilhos lá no Carandazal (Pantanal) que tem um dos trechos mais críticos, com grande número de acidentes por falta de conservação, assegurou Manoel, diretor regional do sindicato. Mais de 500 metros de trilhos já estão soltos da estrutura de madeira. Talas de junção e pregos (usados na fixação dos trilhos nos dormentes) estão amontoados, prontos para serem transportados. Três gôndolas, que seriam paro o transporte do material, já estão no pátio da estação. Para o sindicato, a retirada da linha vai inviabilizar a remoção de dezenas de vagões e carros de passageiros que estão abandonados, há 10 anos, na área retomada pela prefeitura. No local, o município iniciou a limpeza para a construção de um centro de convenções e um centro para comercializar produtos importados. Resta saber como irão retirar os vagões uma vez que a linha foi desmanchada, questiona Manoel. Atualmente, a estrada de ferro é administrada pela ALL (América Latina Logística). A manutenção dos trilhos é feita por empreiteiras. Restaram apenas 30 dos 430 funcionários que a Novoeste mantinha em Aquidauana, para trabalhar na via permanente da RFFSA, privatizada em 1996" (Correio do Estado, 10/2006). O Trem do Panatanal, no entanto, jamais saiu (maio de 2007).




A estação de Aquidauana, em 1933. Foto José H. Bellorio

A inauguração da estação nova de Aquidauana, em 1960. Foto cedida por José H. Bellorio

A estação de Aquidauana, em 1960. Foto José H. Bellorio

A placa da estação, em julho de 1979. Acervo Alberto del Bianco

Carros enferrujando em Aquidauana, maio de 2004. Foto Gelson Garcia

A estação de Aquidauana ao fundo, maio de 2004. Foto Gelson Garcia



Atualização: 22.07.2007


http://sp4br70.digiweb.psi.br/ms_nob/aquidauana.htm

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tenente-coronel Abílio Sizino de Lima Filho é o novo comandante do Batalhão Carlos Camisão (9º Batalhão de Engenharia de Combate)

Tenente-coronel Abílio assume comando do 9º BE Cmb
Terça, 08 de Janeiro de 2008 - 13:00 hs

O 9º Batalhão de Engenharia de Combate recebeu nesta terça-feira (08), seu novo comandante. A solenidade de passagem de comando ocorreu nesta manhã no interior do Batalhão Carlos Camisão, com a presença de diversas autoridades civis e militares. Entre elas o novo comandante do Batalhão tenente-coronel Abílio Sizino de Lima Filho, e o comandante substituído coronel André Cézar Siqueira, que foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro, onde fará um curso na Praia Vermelha.

Com muita emoção, o ex-comandante coronel André falou sobre a satisfação que teve em comandar o 9º BE Cmb, nestes dois anos. Ele estava no comando do Batalhão desde janeiro de 2006.

O novo comandante tenente-coronel Abílio Sizino de Lima Filho, servia numa unidade de selva, subordinada ao CMA (Comando Militar da Amazônia), em Boa Vista, no estado de Roraima.


http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=7501

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

9º BE Cmb licencia soldados incorporados em 2007

Segunda, 07 de Janeiro de 2008 - 15:35 hs
Ocorreu no ultimo dia 04, sexta feira concorrida solenidade com a presença de autoridades, familiares e citadinos, o primeiro licenciamento dos soldados incorporados no Batalhão Carlos Camisão em 2007.

Após cumprirem com suas obrigações militares retornam ao seio da sociedade com sentimento do dever cumprido e aptos a integra-la de forma responsável, e conscientes dos seus deveres para com a Pátria.

A todos os parabéns dos oficiais e praças no 9°BE Cmb.

Na oportunidade foi lida ordem do dia do senhor General-de-Exército ENZO MARTINS PERI Comandante do Exercito Brasileiro:

"É tempo de despedidas. É tempo de desincorporação.

Longe de ser mais uma cerimônia constante do nosso calendário, é uma ocasião ímpar e de grande relevância para toda a família militar e para a sociedade brasileira.

É tempo do desvestir a farda verde-oliva que você soldado usou com tanto orgulho e vibração. É chegada a hora de exaltar sua conduta e dizer da satisfação que tivemos em vê-lo conquistar tão importante objetivo para sua cidadania.

A conquista foi toda sua. Desde o alistamento, os exames de seleção, depois o relacionamento e designação para servir em uma Organização do Exército. Você venceu desafios, ultrapassou obstáculos, respondeu positivamente às provas e aos estímulos. Em cada etapa fez-se um vencedor.

Para a caserna você trouxe uma sólida base educacional, inteligência, energia, vibração, vontade de aprender e algumas expectativas. No ambiente onde foi acolhido fez novas amizades, conviveu sob o clima de verdadeira solidariedade e consolidou uma sadia camaradagem.

Importantes foram o exercício da disciplina e o acatamento à ordem e à hierarquia. Quantos valores morais foram oferecidos e exemplificados para ajudá-lo como ser humano que acata e respeita o semelhante e a natureza.

Inúmeras foram as lições que lhe passaram os demais recrutas, os mais antigos, a sociedade onde se insere e à qual serve, as tradições pelas quais zelou e engrandeceu, e as páginas da nossa História escritas por heróis civis e militares.

Seu ponto de vista em relação a si mesmo, à Instituição, à Pátria e ao mundo , foi alargado e enriquecido com o acréscimo de inúmeros conhecimentos que haverão de ajudá-lo no seu retorno à vida civil. Em cada quadrante do nosso País, no litoral, no planalto, no sertão e na fronteira, comportou-se, isoladamente ou em equipe, no quartel ou em público, como um digno representante do Exército Brasileiro.

Em serviço, nas atividades de instrução ou recreativas, nos desfiles, nas demonstrações de Ordem Unida, nas atividades de limpeza e manutenção do material, na realização dos exercícios pertinentes à fração que integrou, superou dificuldades, venceu cansaços, conheceu seus próprios limites. Você sentiu a grandeza do ato do servir sem subserviência e valorizou o trabalho em equipe, participando ativamente, co-responsável e voltado para o bem geral.

Não esqueça do privilégio, da honra e da vibração sentidas, quando integrante da Força Terrestre, envergando a farda verde-oliva, jurou, solenemente, diante da Bandeira do Brasil, defender a Pátria, se necessário com o sacrifício da própria vida! Guarde, para sempre, as positivas lembranças, as lições e as vivências do incorporado, do recruta, do soldado qualificado e do, já agora, reservista!

Em meu nome e no do Exército de Caxias, quero parabenizá-lo pela conquista que fez.

Aproveito a oportunidade para pedir a Deus que lhe dê, bem como aos queridos familiares, muita paz, saúde e prosperidade.

Seja muito feliz em sua caminhada!"

Brasília, DF, 4 de Janeiro de 2008.

General-de-Exército ENZO MARTINS PERI
Comandante do Exército

Fonte: Cb Joviniano

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=7481


Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.