
Quinta-feira, 15 de Maio de 2008 | 10:18Hs
Carolina Acosta
Em matéria publicada pelo site Midiamax, através da jornalista Valdelice Bonifácio, o PMDB está em meio a impasses políticos em três cidades de Mato Grosso do Sul. “Amambai, Aquidauana e Corumbá são imbróglios do partido”, informou o governador André Puccinelli (PMDB).
Em Amambai, segundo o Midiamax o atual prefeito Sérgio Barbosa (PMDB) tentará a reeleição. O problema é que também está no páreo pela prefeitura, Dirceu Lanzarini presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte e Lazer) que deixará o cargo no final do mês. Lanzarini é filiado ao PR que é aliado do governo André Puccinelli.
Sobre Corumbá, informou o Midiamax que houve um desacerto entre o PMDB e o PT, que ocupa a prefeitura do município com Ruiter Cunha. Peemedebistas e pedetistas disputam o direito de indicar o candidato a vice na chapa à reeleição do atual prefeito.
O Midiamax apurou que estava sendo costurado um acerto para que o PDT, que hoje detém a vaga de vice de Ruiter Cunha, com Antônio Juliano de Barros, fosse contemplado com a Secretaria de Saúde. O PMDB indicaria a vice. Não deu certo.
Quanto em Aquidauana o Midiamax escreve que há “um bom problema” para o PMDB administrar, na análise do governador. No município, dois nomes do partido disputam o direito de ser o candidato a prefeito da legenda. Fauzi Suleiman e Zelito Ribeiro que é tio do atual prefeito, Felipe Orro (PDT).
Os dois querem ser o candidato. Segundo o site Midiamax, Fauzi leva vantagem de 1% nas pesquisas referindo-se a índices constatados em pesquisa de consumo interno encomendada pelo PMDB. No entanto a informação difere de pesquisas de consumo interno tanto do PDT quanto do PSDB cuja vantagem inversa é superior ao numero citado.
André confirmou a realização ainda este mês de novas pesquisas.
A situação em Aquidauana permanece indefinida. “O compromisso de se respeitar às pesquisas quantitativas e qualitativas para escolha do candidato do PMDB está mantido”, segundo lideranças do PMDB Estadual.
site: aquidauananews
Nenhum comentário:
Postar um comentário