sexta-feira, 30 de maio de 2008

'Vontade do povo deve ser respeitada em Aquidauana'





Sexta-feira, dia 30 de Maio de 2008 às 08:45hs


A noite da última quarta feira foi considerada histórica para as lideranças políticas de Aquidauana. Nesta data, na Câmara Municipal se reuniram os presidentes e representantes de vários partidos políticos entre eles, o PSL, PTB, PPS, PR, PMN, PSB, e PRB, no encontro denominado “Frente de Partidos Comprometidos com a Vontade Popular”. Lideranças comunitárias, indígenas, religiosas, representantes de classe, também prestigiaram a reunião.

A mesa que conduziu os trabalhos foi composta pelo Dr. Luiz Eduardo Arruda – PSL, Ivan Louzada, presidente Estadual do PTB; Carlos Salamene – PPS, Leide Argerim – PR, Suely Anderson – PMN, Wanderlei Wagner – PSB, Ciro França – PTB e o ex-deputado estadual Aloísio Borges, presidente municipal do PRB em Campo Grande, representando o presidente estadual da sigla, José Divino Oliveira de Souza.

PSL - Segundo o presidente do PSL, Dr. Luis Arruda, todo o trabalho foi devidamente comunicado a Justiça Eleitoral, obedecendo aos trâmites legais, não havendo nenhum caráter de propaganda eleitoral. “Estamos demonstrando que queremos caminhar juntos”, enfatizou. Continuou afirmando que muito se fala em acordos, pactos e lealdades, mas às vezes isso não é cumprido na política. “Queremos unir forças, e validar tudo que foi combinado e acordado. O PSL defende a união e a soma de esforços pelo bem de Aquidauana”, concluiu.

PPS - O presidente do PPS, Carlos Salamene, iniciou afirmando que se tratava de uma noite histórica para a política de Aquidauana. “Vários partidos se unem para discutir o poder local e a democracia e queremos que seja acima de tudo, respeitada a vontade popular. A vontade do povo deve prevalecer”.

PMN - Representando o PMN, Suely Anderson também fez coro ao discurso de que a união dos partidos só fortalece o processo eleitoral e a democracia. “Os partidos representam a sociedade, e a nossa união, representa de fato o pensamento da nossa gente”.

PTB - O presidente do PTB, Ciro França, afirmou ter assumido o comando municipal da sigla recentemente, mas que já possui quadros importantes para o processo. “Ainda não temos a projeção de alguns partidos como o PSL, mas estamos trabalhando”. Concluiu reivindicando que se faça valer a vontade popular. “Vamos respeitar as pesquisas, prevalecendo o bom-senso”.

Já o presidente Regional do PTB, Ivan Louzada garantiu que a decisão do PTB municipal será respeitada e avalizada pela direção estadual e nacional. “A decisão da base será respeitada e já tratamos da questão de Aquidauana com o nosso presidente nacional, Roberto Jéferson. Vamos acatar a decisão dos dirigentes do PTB em Aquidauana”.

PSB - O presidente municipal do PSB, Wanderlei Wagner, falou da necessidade de que os partidos considerados “pequenos” sejam respeitados. “Essa reunião serve para mostrar que temos força, e precisamos ser respeitados, também fazemos parte do pleito eleitoral e queremos participar ativamente das decisões”.

Segundo o líder político, o PSB é um partido simples, porém respeitado. Finalizou discurso propondo que seja encaminhada uma “Carta Aberta à População”. O pedido foi colocado para apreciação e a plenária aprovou a proposta. “O documento será redigido e publicado nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso do Sul, disse o dirigente Luiz Eduardo de Arruda que presidiu a mesa.

PRB - O presidente do diretório Municipal do PRB de Campo Grande, Aloísio Borges também foi enfático em dizer que num pleito, a vontade da população deve ser respeitada. Alosio confirmou que o PRB tem essa percepção, e parabenizou os dirigentes dos partidos representados no evento pela brilhante iniciativa. “Esta demonstração de união e respeito a democracia é um exemplo a ser seguido inclusive em outros municípios de Mato Grosso do Sul”, finalizou Aloísio Borges.

Após as manifestações dos participantes neste evento da “Frente de Partidos Comprometidos com a Vontade Popular” houve a leitura da ata e a coleta de assinaturas para posterior elaboração do manifesto pela democracia e pelo respeito a vontade do povo, que sempre soube discenir e traduzir suas aspirações.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.