Vereador Eulalio Abel Barbosa faz a leitura dos projetos encaminhados pelo Prefeito Fauzi Suleiman
Vereadores e assessores do Governo Municipal analisam projetos de lei

Antonio Lemes Resente, Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana - Biênio 2009 - 2010
Marina Rodrigues, Presidente da Associação Comercial de Aquidauana e Assessores da Somasul prestigiaram a sessão extraordinária.
A Câmara Municipal de Aquidauana reuniu na tarde da última sexta-feira (16), na sua segunda sessão extraordinária do mês de janeiro, para apreciar três Projetos de Lei de autoria do poder Executivo, sendo o principal deles, que versa sobre a alteração da área industrial do município.
Foram aprovadas também as leis que regulariza a função de Conselheiro Tutelar e a criação do Programa de Recuperação de Crédito Fiscal-REFIC.
Antes da votação, usou da palavra o vereador Wezer Rodrigues (PPS) se referindo ao consenso na votação que foi unânime e enfatizou a nova postura do poder legislativo, “que não será inconseqüente, essa câmara tem maturidade e o entendimento mostra o avanço alcançado, não vamos engessar o executivo como acontecia antes”, finalizou.
O vereador Corrêa Filho (PP), também se pronunciou afirmando que com a alteração do Plano Diretor, a Siderúrgica Simasul, será incluída na área industrial e poderá expandir suas ações, oferecendo mais emprego às famílias aquidauanenses.
O petista, líder do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), vereador Cipriano Mendes ressaltou a forma de relacionamento da atual administração com o legislativo, “essa maturidade dos poderes só engrandece a política aquidauanense e quem ganha é a nossa população”, concluiu o vereador Cipriano Mendes.
Por último, usou da tribuna o presidente da Câmara, vereador Antonio da Coeso que reafirmou a responsabilidade do legislativo em promover discussões relevantes, buscando o envolvimento de toda a sociedade. “Hoje temos uma Câmara renovada, que não é oposição ao prefeito, mas a favor das ações que venham beneficiar diretamente a nossa população”, enfatizou.
No plenário Estevão Alves Correia, a presença marcante de diretores e funcionários da Siderúrgica, autoridades, assessores da administração municipal, líderes comunitários e populares, além da presidente da Associação comercial e Empresarial de Aquidauana Marina Rodrigues Nogueira.
Os projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes, em turno único de votação 8 x 0, estando o vereador do PP Terly Garcia.
Com relação ao REFIC, a mensagem do prefeito justifica que busca dar condições aos contribuintes para quitação das dívidas tributárias, porém, sem comprometer o orçamento doméstico das famílias.
Já a lei que altera o cargo de Conselheiro Tutelar, se faz necessário para se adequar à reforma administrativa do novo governo, ficando o departamento sob a responsabilidade da Gerência de Administração, sofrendo também alteração salarial.
Para o presidente Antonio da Coeso, a votação unânime demonstra que a Câmara reconhece a importância da atividade industrial desenvolvida pela Siderúrgica Simasul, que promove a geração de emprego e renda, e, com a nova redação da lei, certamente a empresa vai expandir e gerar mais recursos para o município. “Nós estamos felizes em poder contribuir com esse processo, e a Câmara estará sempre de portas abertas para colaborar na solução dos mais diversos problemas que surja em nossa cidade”, concluiu o presidente Antonio da Coeso.
A sessão extraordinária foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Antonio da Coeso (PSB) e contou com a presença dos vereadores Eulálio Abel Barbosa (PDT), Clézio Fialho (PSL), Vicente Gaeta (PT), Cipriano Mendes (PT), Tião Sereia (PP), Wezer Rodrigues Lucarelli (PPS) e Correia Filho (PP). O vereador Terly Garcia (PP) está viajando. Redação: Euclides Casanova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário