quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Câmara aprova mudança na área industrial de Aquidauana (Euclides Casanova) - Enviada por Wilson de Carvalho


Vereador Eulalio Abel Barbosa faz a leitura dos projetos encaminhados pelo Prefeito Fauzi Suleiman


Vereadores e assessores do Governo Municipal analisam projetos de lei


Antonio Lemes Resente, Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana - Biênio 2009 - 2010


Marina Rodrigues, Presidente da Associação Comercial de Aquidauana e Assessores da Somasul prestigiaram a sessão extraordinária.

A Câmara Municipal de Aquidauana reuniu na tarde da última sexta-feira (16), na sua segunda sessão extraordinária do mês de janeiro, para apreciar três Projetos de Lei de autoria do poder Executivo, sendo o principal deles, que versa sobre a alteração da área industrial do município.
Foram aprovadas também as leis que regulariza a função de Conselheiro Tutelar e a criação do Programa de Recuperação de Crédito Fiscal-REFIC.
Antes da votação, usou da palavra o vereador Wezer Rodrigues (PPS) se referindo ao consenso na votação que foi unânime e enfatizou a nova postura do poder legislativo, “que não será inconseqüente, essa câmara tem maturidade e o entendimento mostra o avanço alcançado, não vamos engessar o executivo como acontecia antes”, finalizou.
O vereador Corrêa Filho (PP), também se pronunciou afirmando que com a alteração do Plano Diretor, a Siderúrgica Simasul, será incluída na área industrial e poderá expandir suas ações, oferecendo mais emprego às famílias aquidauanenses.
O petista, líder do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), vereador Cipriano Mendes ressaltou a forma de relacionamento da atual administração com o legislativo, “essa maturidade dos poderes só engrandece a política aquidauanense e quem ganha é a nossa população”, concluiu o vereador Cipriano Mendes.
Por último, usou da tribuna o presidente da Câmara, vereador Antonio da Coeso que reafirmou a responsabilidade do legislativo em promover discussões relevantes, buscando o envolvimento de toda a sociedade. “Hoje temos uma Câmara renovada, que não é oposição ao prefeito, mas a favor das ações que venham beneficiar diretamente a nossa população”, enfatizou.
No plenário Estevão Alves Correia, a presença marcante de diretores e funcionários da Siderúrgica, autoridades, assessores da administração municipal, líderes comunitários e populares, além da presidente da Associação comercial e Empresarial de Aquidauana Marina Rodrigues Nogueira.
Os projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes, em turno único de votação 8 x 0, estando o vereador do PP Terly Garcia.
Com relação ao REFIC, a mensagem do prefeito justifica que busca dar condições aos contribuintes para quitação das dívidas tributárias, porém, sem comprometer o orçamento doméstico das famílias.
Já a lei que altera o cargo de Conselheiro Tutelar, se faz necessário para se adequar à reforma administrativa do novo governo, ficando o departamento sob a responsabilidade da Gerência de Administração, sofrendo também alteração salarial.
Para o presidente Antonio da Coeso, a votação unânime demonstra que a Câmara reconhece a importância da atividade industrial desenvolvida pela Siderúrgica Simasul, que promove a geração de emprego e renda, e, com a nova redação da lei, certamente a empresa vai expandir e gerar mais recursos para o município. “Nós estamos felizes em poder contribuir com esse processo, e a Câmara estará sempre de portas abertas para colaborar na solução dos mais diversos problemas que surja em nossa cidade”, concluiu o presidente Antonio da Coeso.
A sessão extraordinária foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Antonio da Coeso (PSB) e contou com a presença dos vereadores Eulálio Abel Barbosa (PDT), Clézio Fialho (PSL), Vicente Gaeta (PT), Cipriano Mendes (PT), Tião Sereia (PP), Wezer Rodrigues Lucarelli (PPS) e Correia Filho (PP). O vereador Terly Garcia (PP) está viajando. Redação: Euclides Casanova.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.