Após receber o repasse do duodécimo no ultimo dia 21 a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana composta pelos vereadores Antonio da Coeso – presidente, Clézio Fialho – vice presidente, Eulálio Abel Barbosa – 1ºsecretário e Vicente Gaeta – 2º secretário decidiu pelo pagamento do salário do mês de dezembro/2008 dos vereadores e servidores públicos. O salário foi quitado na sexta feira (23).
O presidente da Câmara de Aquidauana, Antonio Lemes de Rezende também optou pelo pagamento da folha dos vereadores e servidores na ultima sexta feira (23), referente ao mês de janeiro de 2009. De acordo com informações do presidente da Câmara Antonio da Coeso a Mesa Diretora está analisando os demais pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços.
O recurso pelo Poder Executivo Municipal foi de R$ 226.408,01 (Duzentos e vinte e seis mil, quatrocentos e oito reais e um centavo) já com desconto do INSS.
O cheque foi entregue no Gabinete do Prefeito ao 1º Secretário da Câmara Municipal, vereador Eulálio Abel Barbosa (PDT) que estava acompanhado dos vereadores Cipriano Mendes (PT), líder do prefeito no Poder legislativo e do vereador Waldemar dos Reis (Correia Filho) do PP.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Antonio Lemes de Rezende (PSB) uma de suas prioridades será melhorar as condições do prédio do Poder Legislativo visando oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores. “O sonho de que o Poder Legislativo de Aquidauana possa conquistar uma nova sede em curto prazo deve ser tratado como prioridade pela Mesa Diretora”, disse Antonio da Coeso.
Em entrevista a imprensa o vereador Antonio da Coeso (PSB) defende a autonomia do Poder Legislativo, execução de ações transparentes e debates com os segmentos organizados da sociedade aquidauanense. Os projetos encaminhados pelo executivo municipal serão debatidos com segmentos interessados visando garantir a participação popular a exemplo das discussões da reforma administrativa com o Simprecan (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Aquidauana).
O projeto de Lei que promoveu mudanças no Plano Diretor de Aquidauana votado em sessão extraordinária também foi amplamente debatido com os dirigentes da SIMASUL – Siderurgia e assessores do prefeito Fauzi Suleiman. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário