sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aquidauana conquista vagas para novos cursos de capacitação



Prefeito Fauzi Suleiman e a gerente do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador de Aquidauana Wanderléia José Dias.jpg 94.39 KB



Decisão do Governo MS em oportunizar novos cursos foi al vo de comemoração pelo prefeito de Aquidauana Fauzi Su leiman.jpg (88.82 KB)

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) abriu a partir desta quarta feira (22) inscrição para a seleção de jovens de 18 a 29 anos para participação no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. Em Aquidauana o programa vai selecionar 5.500 jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 30 municípios.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) custeará o auxilio financeiro ao participante do projeto, no valor de R$ 600,00, distribuídos em seis parcelas de R$ 100,00. O pagamento ao candidato é condicionado à freqüência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês.
As inscrições poderão ser feitas de 22 a 28 de julho (terça feira) na sede do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador de Aquidauana (CIAT), localizado à rua Estevão Alves Corrêa, 1895 – telefone 3241.5652.
Além de ter entre 18 e 29 anos na data da inscrição, há outros critérios: estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar freqüentando o ensino fundamental ou médio, ou cursos de educação de jovens e adultos, ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, e que não tenham cursado o Ensino Superior; não ser beneficiário direto de qualquer tipo de bolsa auxilio do Programa Projovem; estar cadastrado no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) ou Agência Pública de Emprego dos municípios.
É preciso também atender as exigências de escolaridade para cada uma das ações de qualificação social e profissional. Para qualificação em Administração, por exemplo, é preciso Ensino Médio completo. Para Arte e Cultura, e Beleza e Estética, a exigência é Ensino Fundamental.
A capacitação disponibilizada para Aquidauana atende reivindicação do prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman encaminhada pela gerente do Ciat – Wanderléia José Dias no final do ano passado através do Plano Municipal de Qualificação (PMQ).
São ao todo 125 vagas sendo assim distribuídas: 25 vagas para curso na área de comercio, 50 vagas para curso na de turismo e hospitalidade e 50 vagas para curso na área de administração. É obrigatória apresentação de original e fotocópia dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho; Cartão do PIS; Comprovante de Residência; Comprovante de escolaridade; Declaração ou comprovante de rendimento próprio ou familiar. Quem possuir Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista, e Carteira Nacional de Habilitação também deve apresentar.
Ao tomar conhecimento da publicação do edital no Diário Oficial o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman reagiu com satisfação por entender que sua administração está no rumo certo, investindo na capacitação do ser humano. “Com esta ação se faz necessário enaltecer e agradecer o apoio do governador André Puccinelli e do diretor presidente da Funtrab Cícero Ávila”.
Fauzi disse ainda que está muito feliz por oportunizar capacitação para jovens e prepará-los para se disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “Há cada certificado que entregamos tenho plena convicção de que valorizamos uma família e contribuímos com a melhoria da qualidade de vida de nossa gente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.