
O “Centro de Convivência e Valorização da Cultura Pantaneira” pode começar a sair do papel nesta quinta feira. O empresário Roberto Klabin, juntamente com o prefeito Fauzi Suleiman, visita às 09h00, na Nova Aquidauana, a área que poderá ser destinada pelo governo municipal ao projeto, idealizado por César Queiroz
Referindo-se ao Centro, o presidente da Fundação SOS Mata Atlântica defende a sua relevância para a região. Segundo Klabin, ele visa dar apoio às famílias migradas da região pantaneira para a área urbana. Quando discutiu com o chefe do executivo pela primeira vez sobre o assunto, ele assegurou que construiria a obra, dotada de refeitório, quadra de esportes, sala de aulas, consultório para atendimentos médicos de rotina, desde que Fauzi providenciasse a área.
Pelo visto o prefeito de Aquidauana aceitou o desafio. A área a ser visitada fica na mesma região onde o governo municipal já fez desapropriação para a construção das primeiras 100 residências do seu grande projeto habitacional. Fauzi destaca a iniciativa de Klabin como fundamental. “Uma de nossas preocupações tem sido preservar os pilares que sustentam a nossa cultura. Este é um dos pilares”, diz, lembrando que o Centro de Convivência e Valorização da Cultura Pantaneira reforçará o vínculo entre as duas culturas, ou seja, da cidade e do pantanal.
Contato importante
O prefeito Fauzi Suleiman esteve na Estância Caiman, no último final de semana, participando de sua XVI Festa Pantaneira. Na oportunidade encontrou-se com André Esteves, considerado pela revista Época como o banqueiro mais badalado do momento. André é proprietário do Banking and Trading Group e da USB Pactual, que tem R$ 14 bilhões em ativos, R$ 4 bilhões de patrimônio líquido e quase mil funcionários. Ele tem investimentos em Aquidauana e manifestou o desejo de colaborar com a administração.
Durante a conversa o chefe do executivo observou que esses apoios são fundamentais. Lembrou da colaboração de Roberto Klabin à Operação Cidade Limpa e Saudável, disponibilizando máquinas e pessoal para a Gerência de Obras. Segundo Fauzi, o interesse de empresários como Klabin e Esteves atestam a credibilidade do governo municipal.
Agência de Comunicação Social
Governo Municipal de Aquidauana
Nenhum comentário:
Postar um comentário