ENVIADA por NABIL ELIAS
O prefeito eleito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) com 61% dos votos válidos concedeu entrevista ao MS Record 2ª Edição nesta segunda-feira. A cidade, que fica a 150 km de Campo Grande e tem pouco mais de 46 mil habitantes, tem problemas de grandes metrópoles, como falta de moradia e de emprego. Queremos transformar Aquidauana como se fosse uma Chapada dos Guiamarães para os campo-grandenses, afirmou em entrevista ao vivo no MS Record 2ª Edição, indicando investimentos na área de turismo para a região.
Questionado em relação ao déficit habitacional de 1,5 mil casa em Aquidauana, o prefeito eleito afirmou que tem uma meta já pré-estabelecida para que o índice não seja negativo. Pretendemos construir de 100 a 200 novas moradias por ano na área urbana no município. Hoje o governo do Estado está fazendo 10 mil novas unidade habitacionais por ano, a gente quer ser parceiro do Estado, disse
Em relação à geração de empregos, Suleiman afirmou que a cidade tem exportado pessoas para outras regiões do Estado. Nossa cidade tem exportado gente ao longo dos últimos anos. Se só os aquidauanenses que lá nascessem e permanecessem, nós teríamos uma cidade com 60 a 70 mil moradores. Nós não temos uma política de geração de empregos. Nós queremos fazer essas políticas, e queremos em uma primeira onda, está ligada a construção civil com investimentos maciços e investir na questão do turismo, afirmou Suleiman.
O prefeito ressaltou ainda que pretende colocar pessoas certas nos locais certos em sua administração. Ele fez a afirmação após ser perguntado em relação ao sistema de saúde do município. Aquidauana é uma cidade pobre, nós praticamente atendemos toda região com cerca 210 mil pessoas que utilizam o sistema público na saúde em Aquidauana. Se a gente gerir com responsabilidade e sem desperdício, podemos ajustar o sistema e melhorar o atendimento. E quero colocar as pessoas certas, nos locais certos. Nós tivemos 13 secretários de saúde em um período de 8 anos, 4 só esse ano, afirmou.
Suleiman ainda afirmou que pretende criar uma guarda municipal para aumentar a segurança da população e a criação de políticas públicas direcionados para os jovens. Defendemos uma parceria com o governo, mas vamos criar uma guarda municipal, para ter medidas para controlar os índices de violência, afirmou.
O prefeito eleito de Aquidauana finalizou a entrevista declarando que pretende transformar a cidade através do turismo. Aquidauana é uma das cidades mais bonitas do Estado, queremos transformá-la para os campo-grandenses em uma Chapada dos Guimarães como é para Cuiabá. Queremos ser aquela cidade de escape para a população de Campo Grande. Além disso, estamos com a volta do Trem do Pantanal, que vai parar em Piraputanga, um distrito de nosso município, o que vai com certeza alavancar o turismo da região, concluiu.
Assessoria com informações da Redação MS Record
Fauzi visita hoje aldeias do Córrego Seco e Cruzeiro
O prefeito eleito Fauzi visita hoje, terça-feira 14, as aldeias do Córrego Seco e Cruzeiro na região do Limão Verde. A visita faz parte das agendas de agradecimentos que o futuro prefeito vem realizando para agradecer os votos recebidos.
Ontem aproveitou sua ida a Campo Grande para conceder uma entrevista à Rede Record de Televisão e visitou a Assembléia Legislativa, fez contatos com outros prefeitos eleitos e visitou a governadoria.
Na entrevista de ontem Fauzi falou das perspectivas para sua na administração nas áreas habitação, saúde e desenvolvimento turístico. As demais atividades do prefeito eleito de Aquidauana para hoje ainda não foram divulgadas.
Assessoria
Acesse as Notícias de Aquidauana=MS, atualizadas para o dia em que você clicar no LINK que está situado ao lado direito deste Blog, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br". Estes três Links apresentarão ao leitor Notícias deste e de outros Municípios, dos Estados, do Brasil e do Mundo. CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2008
(151)
-
▼
outubro
(24)
- FAUZI PRESTA CONTAS DE SUA VIAGEM A BRASILIA (NABI...
- Fauzi participou do Seminário Regional do Orçament...
- Fauzi se reúne com pastores e líderes evangélicos
- Prefeito eleito de Aquidauana, Fauzi, conversa hoj...
- Fauzi e Partido Progressista, PP, realizaram reuni...
- Puccinelli, Trad e Fauzi participam de evento no RJ
- Fauzi e André embarcam amanhã para o Rio de Janeiro
- Fauzi mantém agenda intensa
- Fauzi e Vanildo prestigiam dos Jogos da Primavera
- Fauzi e Beda realizam primeira reunião com equipe ...
- Prefeito Felipe Orro recebe Fauzi em primeira reun...
- AQUIDAUANA: ARRANCADA PARA ERRADICAÇÃO DO "CORONEL...
- Governador disponibiliza estrutura de planejamento...
- Fauzi: 'Queremos transformar Aquidauana em uma Cha...
- Fauzi concede entrevista hoje na rede Record
- “As primeiras ações do novo prefeito de Aquidauana...
- Fauzi almoça com Delcídio no sábado
- Fauzi fala sobre habitação na Câmara de Aquidauana
- Vereadores Eleitos em Aquidauana
- Câmara Municipal de Aquidauana recebeu futuro pref...
- Sozinho PT de Aquidauana mantém bancada na Câmara
- Sebastiãozinho pede expulsão de Tinho e Zé Henriqu...
- Fauzi falou para sete mil pessoas no Santa Terezinha
- Aquidauana: Secretário flagrado com jornalzinho di...
-
▼
outubro
(24)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário