quinta-feira, 30 de outubro de 2008

FAUZI PRESTA CONTAS DE SUA VIAGEM A BRASILIA (NABIL ELIAS)









O prefeito eleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, PMDB, e o vice Vanildo Neves como já foi noticiado antes, estão em Brasília viabilizando recursos para nossa cidade. Fauzi acompanhado do governador André Puccinelli visitou os senadores Valter Pereira e Mariza Serrano, posteriormente fez uma visita ao gabinete do senador Delcídio. Após visitar os senadores o prefeito foi aos oito gabinetes dos deputados federais. O resultado dessas visitas foi um razoável aporte de recursos através de emendas individuais para a Princesa do Sul.

Projetos antigos e novas emendas

Fauzi informou que já para os primeiros seis meses de sua administração estão sendo viabilizados dois milhões de reais para drenagem e pavimentação asfáltica. Junto com uma equipe de técnicos ele visitou ministérios e está resgatando projetos antigos parados em Brasília com verbas a disposição do futuro prefeito. O prefeito esclareceu que esses dois milhões independem dos valores das emendas individuais.

Já as emendas individuais conquistadas para Aquidauana por Fauzi e Vanildo chegam a três milhões de reais. “Aquidauana voltou à agenda política do estado, a prova disso foi o valor das emendas individuais de cada deputado. O apoio político à nossa eleição está se transformando em parcerias a favor de Aquidauana”, lembrou Fauzi. Os recursos conseguidos são para a infra-estrutura, saúde e educação adiantou o prefeito.



Grandes projetos

O prefeito eleito quer desenvolver ao longo de sua administração alguns grandes projetos para a cidade. O primeiro é a viabilização de quatro milhões de reais para saneamento básico em Aquidauana, que fará com que acidade que hoje conta com apenas 15% de seu esgoto tratado, passará a ter mais 40% de rede de esgoto tratado, perfazendo um total de 55% de atendimento à população ao longo dos quatro anos de mandato de Fauzi.

O segundo projeto trata da infra-estrutura de mobilidade e acesso à Aquidauana que contará com uma nova entrada para a cidade e a construção de um anel viário, desviando o tráfego pesado para fora das ruas centrais do município, melhorando a trânsito e diminuindo gasto com a manutenção das vias públicas.

O Terceiro projeto será a recuperação da Lagoa Cumprida, num projeto arrojado dotando aquela área de uma infra-estrutura que não agrida o meio ambiente e transforme a área em um grande ponto turístico e de lazer para Aquidauana. Prefeito eleito destacou que tanto a recuperação da Lagoa Cumprida, quanto à nova entrada para Aquidauana serão desenvolvidos em parceria com o governo estadual, num grande esforço para colocar a cidade no Trade Turístico do Estado.

Casas populares

Segundo o futuro prefeito Aquidauana poderá contar já para o primeiro ano com cerca de 200 novas casas populares só na área urbana. A realização dessa obra será fruto do trabalho das chamadas emendas populares que construirá no Mato Grosso do Sul 10 mil novas habitações, Fauzi pretende conseguir pelo menos 200 dessas casas para a área urbana e mais algumas dezenas para distritos e aldeias.

“Nosso trabalho, meu e do Vanildo, aqui em Brasília tenho certeza que dará grandes frutos, contamos com grandes parceiros. Tivemos a humildade de visitar até os gabinetes dos deputados que não nos apoiaram, mais tem uma parcela de eleitores em Aquidauana, e em nome desses eleitores fui solicitar que nos ajudem a melhorar a vida dos Aquidauanenses”, finalizou o futuro prefeito.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.