quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Aquidauana/MS

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição - Aquidauana/MS
A Igreja Matriz de Aquidauana, foi construída na década de 1930, por ordem dos Missionários Redentoristas, que assumiram a Paróquia em janeiro de 1930.
Sob orientação do Eng Alexandre Albuquerque, que participou da equipe responsável pela Catedral da Sé, em São Paulo/SP. Sua principal inspiração arquitetônica é do estilo gótico-medieval (cópia de Notre Dame de Paris), porém traz influências de outros estilos.
Em forma de cruz latina, com seus arcos quebrados e seus vitrais, que são verdadeiras obras de arte, é a principal construção histórica da cidade, e forma um conjunto com a Casa dos Missionários Redentoristas, a Casa dos Padres, e a Escola Paroquial, ambas construída em torno da Praça Nossa Senhora da Imaculada Conceição,
O interior da igreja toda em madeira ainda preserva a originalidade da época da sua construção.
>> Curiosidade <<
A cidade de Aquidauana teve grande afluência de missionários redentoristas americanos vindos da cidade de Baltimore nos Estados Unidos, na década de 1930.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.