quinta-feira, 5 de junho de 2008

Freixes fala sobre decisão condenatória em 1ª Instância


foto: Independente

O ex-deputado e ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, concedeu hoje pela manhã uma entrevista ao comunicador Armando Anache, da Rádio Independente, a fim de esclarecer denúncias no período em que foi prefeito do município. Ao iniciar sua fala, Freixes afirmou que no período eleitoral as denúncias afloram. “Sou uma pessoa polêmica, ousada e certas pessoas querem prejudicar minha imagem”, declarou.

Freixes disse que as denúncias contra ele não irão abalar sua pré-candidatura à Prefeitura de Aquidauana e afirmou ainda que tem o apoio da população. “Estou acostumado a receber críticas devido a trabalhar com um perfil revolucionário”.

Segundo o ex-deputado, o episódio das denúncias se deve a um problema na documentação. “O Tribunal de Contas é um órgão rigoroso com prestação de contas, mas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, disse Raul.

Freixes afirmou que a sentença de devolução aos cofres públicos e a inelegibilidade por nove anos, foi recorrida junto à Justiça, que apenas o condenou em primeira instância, cabendo, portanto, vários recursos à instâncias superiores. “Não existe golpe na prefeitura, tudo que fiz foi entregue para a população. As obras estão ai, prontas e funcionando. Nada que fiz ficou inacabado”, lembrou.

Ao encerrar sua participação, o ex-deputado e ex-prefeito disse estar à disposição da Justiça. “Esse tipo de exposição faz parte do jogo. Já venci muitos obstáculos na minha vida. E agora quero novamente servir a minha cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.