quinta-feira, 5 de junho de 2008

Petistas de Aquidauana acusam Orcírio de trair o partido

Quinta, 05 de Junho de 2008 - 08:30 hs

O ex-governador José Orcírio dos Santos foi alvo de duros ataques dos petistas de Aquidauana. Eles disseram que o ex-governador "é traidor, não apita nada no PT nem tem moral para definir o rumo do partido nas eleições municipais". A posição de José Orcírio contraria a do partido na cidade. Enquanto o ex-governador caminha com o pecuarista Zelito Ribeiro (PMDB) para a sucessão municipal, o PT apóia a eleição do ex-petista Fauze Suleiman (PMDB).

Hoje, em Aquidauana, os dois pré-candidato do PMDB estão polarizando a preferência dos partidos para uma aliança e as atenções do eleitor, porque os demais pré-candidatos não ganham o mesmo destaque.

"O PT está me apoiando incondicionalmente e o Zeca (José Orcírio) não apita nada em Aquidauana", afirmou Suleiman. O presidente municipal do PT, Ipojucan Trade, confirmou o consenso no PT em favor da candidatura do ex-companheiro de partido Fauze Suleiman. "O Zeca é persona non grata no PT de Aquidauana, porque ele é traidor, nos traiu nas eleições passadas", atacou Ipojucan, referindo-se à ausência do ex-governador nas últimas campanhas eleitorais de Suleiman. "Ele apoio nos bastidores o prefeito Felipe Orro", acusou, dizendo que quem declara neutralizado no processo eleitoral, "porque está beneficiando o adversário. E foi o que aconteceu em Aquidauana".

Ipojucan assegurou que, em Aquidauana, não tem ninguém ao lado do ex-governador José Orcírio e muito menos apoiando a pré-candidatura de Zelito Ribeiro. "O nosso candidato é Fauze", garantiu.

Ele disse, porém, que o PT só vai mudar de posição se o PMDB optar pela indicação de Zelito para prefeito. "Aí podemos lançar candidato próprio", explicou. Mas não acredita que Fauze vai perder na convenção para Zelito.

O próprio Fauze não acredita nesta hipótese. Ele já se considera o candidato escolhido pelo PMDB. "De 39 convencionais, tenho apoio de 33. Isto mostra que o partido não quer ele (Zelito)", afirmou o seu concorrente dentro do partido. Fauze disse ainda que o apoio não está restrito apenas dentro do PMDB de Aquidauana. É da direção regional do partido. "A cúpula apóia a nossa candidatura", afirmou. Ontem, no entanto em entrevista ao Rui Pimentel do programa "Tribuna Livre", da FM Capital, o governador André Puccineli (PMDB) declarou que as pesquisas vão ajudar a definir a escolha do candidato a prefeito de Aquidauana. "As pesquisas já estão nas nossas mãos e o diretório vai decidir. O nome que vier de lá eu convalido", afirmou.

Até dentro do PT, a exceção do ex-governador José Orcírio dos Santos, Fauze disse que conta com o paoio das principais lideranças, como o senador Delcídio do Amaral e dos deputados federais Vander Loubet e Antonio Carlos Biffi.

O secretário-geral do PT de Aquidauana, Nabil Jaffal, foi contundente nas suas críticas ao ex-governador. "O Zeca é considerado traidor no PT de Aquidauana", afirmou e assegurou que o Zelito está sozinho no PMDB. "Nós estamos com Fauze", afirmou.

Zelito disse, dias atrás, que conta com apoio dos grandes partidos do Estado para suceder Felipe Orro. Ele já esperava pelos ataques de companheiros do seu próprio partido, o PMDB, e de petistas que comprometidos com a candidatura de Fauze Suleiman.

Fonte: correiodoestado

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.