quarta-feira, 18 de junho de 2008

Prefeito de Aquidauana pede licença por 15 dias



Terça, 17 de Junho de 2008 - 21:30 hs

O prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT), decidiu pedir licenciamento do cargo na noite desta terça-feira (17). A sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana foi interrompida pouco antes das 21h de hoje. Poucos minutos depois, o presidente da Casa, vereador Terly Garcia (PP) convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária, às 21h desta quarta-feira (18).



Terly explicou que, baseado no Artigo 15 do Regimento Interno do Legislativo, a sessão será para analisar o Decreto de Pedido de Licenciamento do cargo do prefeito Felipe Orro.



Com a licença de Felipe, o vice-prefeito José Henrique Trindade, assumiria o cargo. A confirmação do pedido de licenciamento aconteceu depois que integrantes do PMDB de Aquidauana e o prefeito Felipe Orro se reuniram com o governador André Puccinelli, na capital.



Informações de bastidores são de que Puccinelli teria reafirmado que seu candidato a prefeito seria mesmo Fauzi Suleiman. Pelo fato de Felipe Orro ter trabalhado o nome do empresário Zelito Ribeiro, os estrategistas de Orro teriam feito a proposta para que o vice-prefeito Zé Henrique assuma o cargo de prefeito com a possibilidade até mesmo de ser candidato a reeleição.



Pouco antes do anúncio do pedido de licenciamento de Felipe Orro, Fauzi, por telefone, afirmou ao site Anastácio Notícias, que tem a maioria dos votos dos convencionais do PMDB. Segundo Suleiman, o partido abriu para que Felipe Orro indicasse um nome para concorrer o cargo de vice-prefeito. "O nome para prefeito que tem de escolher é o PMDB", resumiu.



Como a convenção municipal do PMDB acontece na próxima sexta-feira (20), até lá muitas conversações e acertos devem acontecer.

Fonte: Ronaldo Regis / Anastácio Notícias

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.