
Terça, 17 de Junho de 2008 - 21:30 hs
O prefeito de Aquidauana, Felipe Orro (PDT), decidiu pedir licenciamento do cargo na noite desta terça-feira (17). A sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana foi interrompida pouco antes das 21h de hoje. Poucos minutos depois, o presidente da Casa, vereador Terly Garcia (PP) convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária, às 21h desta quarta-feira (18).
Terly explicou que, baseado no Artigo 15 do Regimento Interno do Legislativo, a sessão será para analisar o Decreto de Pedido de Licenciamento do cargo do prefeito Felipe Orro.
Com a licença de Felipe, o vice-prefeito José Henrique Trindade, assumiria o cargo. A confirmação do pedido de licenciamento aconteceu depois que integrantes do PMDB de Aquidauana e o prefeito Felipe Orro se reuniram com o governador André Puccinelli, na capital.
Informações de bastidores são de que Puccinelli teria reafirmado que seu candidato a prefeito seria mesmo Fauzi Suleiman. Pelo fato de Felipe Orro ter trabalhado o nome do empresário Zelito Ribeiro, os estrategistas de Orro teriam feito a proposta para que o vice-prefeito Zé Henrique assuma o cargo de prefeito com a possibilidade até mesmo de ser candidato a reeleição.
Pouco antes do anúncio do pedido de licenciamento de Felipe Orro, Fauzi, por telefone, afirmou ao site Anastácio Notícias, que tem a maioria dos votos dos convencionais do PMDB. Segundo Suleiman, o partido abriu para que Felipe Orro indicasse um nome para concorrer o cargo de vice-prefeito. "O nome para prefeito que tem de escolher é o PMDB", resumiu.
Como a convenção municipal do PMDB acontece na próxima sexta-feira (20), até lá muitas conversações e acertos devem acontecer.
Fonte: Ronaldo Regis / Anastácio Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário