
Foto Sirnay Moro
Com um público estimado em mais de 20 mil pessoas, aconteceu domingo no Parque de Exposição Manoel Antonio Paes de Barros, a ultima noite da 1ª edição do Festival Pantaneiro.
No passeio pelo parque o publico pode constatar a beleza e a magia da cultura pantaneira que desta vez se sobressaiu e extrapolou fronteiras.
O trabalho realizado pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe de segurança contratada conseguiu o objetivo principal, permitir que aquidauanenses, turistas e visitantes pudessem participar deste evento que já nasce forte e saudável com tranqüilidade e em paz. “Um evento que não está contaminado com o descompromisso com o povo”, disse um expectador.
Na arena do rodeio com capacidade para mais de 2 mil pessoas, o publico pode assistir a apresentação de profissionais em nível nacional que montaram touros e cavalos da Companhia Rodeio Paulo Emilio uma das melhores do país. “Precisamos de uma arena na próxima edição para acomodar com segurança de 5 a 10 mil pessoas”, disse o locutor Rafael empolgado com a participação do publico.
Ao final da competição do prefeito Fauzi Suleiman participou da entrega da premiação. “Ao assistir o rodeio pudemos ter a noção exata da coragem do homem pantaneiro que enfrenta o dia a dia no pantanal com garra, determinação e amor a fauna e a flora Pantaneira”, disse o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman que vê na cultura pantaneira a alavanca do desenvolvimento da cidade Princesa do Sul.
Ainda neste domingo durante o 1º Festival Pantaneiro, Aquidauana, cidade Portal do Pantanal, ganhou um representante em nível nacional, comprometido com a cultura do homem pantaneiro. Almir Sater confirmou sua disposição de ser o embaixador deste evento que considerou fabuloso. “Tenho o maior orgulho de assumir esta missão em prol da cultura do homem do Pantanal”, disse Sater.
Além deste ponto considerado extremamente positivo o prefeito Fauzi Suleiman foi surpreendido pelo excesso de elogios por parte dos expectadores e de autoridades constituída, caso especifico de representantes do Governo do Estado.
No domingo, ao se encontrar com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado Osmar Jerônimo, Fauzi Suleiman fez questão de agradecer o apoio efetivo do governador André Puccinelli. “Diga a ele que Aquidauana amanhece nesta segunda feira com a certeza de que encontrou um caminho viável para projetar seu potencial e o potencial de Mato Grosso do Sul para o Brasil e o Mundo, graças às diversas parcerias estabelecidas, inclusive com a Câmara de Vereadores”.
Para fechar com chave de ouro e deixar aquele sabor de ‘quero mais’, o musico Almir Sater, subiu ao palco do Festival Pantaneiro e fez sua viola ecoar o som do pantanal, emocionando um publico que cantou e vibrou.
A musica ‘Chalana’, considerada um hino em Mato Grosso do Sul encerrou o show mais esperado desta agenda do 1º Festival Pantaneiro de Aquidauana.
Veja fotos da 1ª edição do Festival Pantaneiro de Aquidauana...Click Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário