segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aquidauana foi durante 3 dias, Capital do Homem Pantaneiro



Foto Sirnay Moro

Com um público estimado em mais de 20 mil pessoas, aconteceu domingo no Parque de Exposição Manoel Antonio Paes de Barros, a ultima noite da 1ª edição do Festival Pantaneiro.

No passeio pelo parque o publico pode constatar a beleza e a magia da cultura pantaneira que desta vez se sobressaiu e extrapolou fronteiras.

O trabalho realizado pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe de segurança contratada conseguiu o objetivo principal, permitir que aquidauanenses, turistas e visitantes pudessem participar deste evento que já nasce forte e saudável com tranqüilidade e em paz. “Um evento que não está contaminado com o descompromisso com o povo”, disse um expectador.

Na arena do rodeio com capacidade para mais de 2 mil pessoas, o publico pode assistir a apresentação de profissionais em nível nacional que montaram touros e cavalos da Companhia Rodeio Paulo Emilio uma das melhores do país. “Precisamos de uma arena na próxima edição para acomodar com segurança de 5 a 10 mil pessoas”, disse o locutor Rafael empolgado com a participação do publico.

Ao final da competição do prefeito Fauzi Suleiman participou da entrega da premiação. “Ao assistir o rodeio pudemos ter a noção exata da coragem do homem pantaneiro que enfrenta o dia a dia no pantanal com garra, determinação e amor a fauna e a flora Pantaneira”, disse o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman que vê na cultura pantaneira a alavanca do desenvolvimento da cidade Princesa do Sul.

Ainda neste domingo durante o 1º Festival Pantaneiro, Aquidauana, cidade Portal do Pantanal, ganhou um representante em nível nacional, comprometido com a cultura do homem pantaneiro. Almir Sater confirmou sua disposição de ser o embaixador deste evento que considerou fabuloso. “Tenho o maior orgulho de assumir esta missão em prol da cultura do homem do Pantanal”, disse Sater.

Além deste ponto considerado extremamente positivo o prefeito Fauzi Suleiman foi surpreendido pelo excesso de elogios por parte dos expectadores e de autoridades constituída, caso especifico de representantes do Governo do Estado.

No domingo, ao se encontrar com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado Osmar Jerônimo, Fauzi Suleiman fez questão de agradecer o apoio efetivo do governador André Puccinelli. “Diga a ele que Aquidauana amanhece nesta segunda feira com a certeza de que encontrou um caminho viável para projetar seu potencial e o potencial de Mato Grosso do Sul para o Brasil e o Mundo, graças às diversas parcerias estabelecidas, inclusive com a Câmara de Vereadores”.

Para fechar com chave de ouro e deixar aquele sabor de ‘quero mais’, o musico Almir Sater, subiu ao palco do Festival Pantaneiro e fez sua viola ecoar o som do pantanal, emocionando um publico que cantou e vibrou.

A musica ‘Chalana’, considerada um hino em Mato Grosso do Sul encerrou o show mais esperado desta agenda do 1º Festival Pantaneiro de Aquidauana.
Veja fotos da 1ª edição do Festival Pantaneiro de Aquidauana...Click Aqui

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.