quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Felipe Orro ‘pisa na bola’ e Aquidauana perde posto

Amigos, familiares, sociedade civil e diversas autoridades do município lotaram a Câmara Municipal de Aquidauana, na última sexta-feira (20), para prestigiar a solenidade de formatura de diversos cursos de qualificação profissional do projeto “Construindo Sonhos”.
De iniciativa do Governo Municipal, o “Construindo Sonhos”, tocado pelo Núcleo de Qualificação de Mão-de-Obra e Geração de Emprego e Renda da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES), promoveu, em 2009, a qualificação de 589 pessoas.
Nesta última formatura do ano, foram entregues 232 certificados para pessoas capacitadas na área de bordado em pano xadrez, crochê em linha fina, eletricidade básica e NR 10, pedreiros, garçons e garçonetes.
Presente na solenidade, o presidente da Câmara – vereador Antonio da Coeso (PSB), lembrou que há muito tempo Aquidauana não contava com tanta gente qualificada como agora. “Se antes tínhamos que buscar profissionais de fora, hoje temos certeza que, através deste trabalho, existem profissionais qualificados aqui”.
Encerrando o discurso das autoridades, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) lembrou a parceria estabelecida com a Câmara Municipal que tem ajudado “a engrenar muitas coisas em prol da população”. No passado, disse Fauzi Suleiman tínhamos uma política pequena e mesquinha em nossa cidade.
Indignado, Fauzi Suleiman falou da possibilidade de perder recursos para a construção de uma unidade de saúde no Jardim São Francisco, porque o ex-prefeito Felipe Orro (PDT) que segundo sua assessoria é pré-candidato a deputado estadual e está em plena campanha, se recusa a assinar um simples documento. “Até mesmo deputados amigos do ex-prefeito tentaram convencê-lo a assinar o documento, ele disse que ia assinar e até agora não o fez. Temos até o próximo dia 28 para encaminhar o documento e não transformar em pesadelo o sonho da comunidade do Jardim São Francisco que a muito reivindica a construção de uma unidade de saúde", disse.
Durante seu discurso, o prefeito Fauzi Suleiman fez um rápido balanço das ações positivas de seu governo e demonstrou decepção com a política irresponsável da administração anterior. “Sou diferente, fui eleito pela maioria e governo para a maioria, principalmente para os mais humildes”.
Sobre o setor habitacional o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman observou que no município inteiro – incluindo as aldeias e distritos – 315 residências estão sendo construídas e que Mato Grosso do Sul está entre as melhores estatísticas, no país, na área de construção de casas populares, superando o estado de Minas Gerais, de muito maior densidade populacional. Além do benefício da casa própria garantido para centenas de famílias, as obras no setor geram empregos.
Ao falar dos benefícios da qualificação profissional, Fauzi destacou que Aquidauana sempre teve oferta no mercado de trabalho, mas carecia de pessoas capacitadas. “Agora, vai depender de vocês aproveitarem essa oportunidade e darem o próximo passo”, finalizou. Da redação com informações da ACS.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.