segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pesquisa: prefeito de Aquidauana tem o melhor desempenho



“Quem acompanha o dia a dia da política de Mato Grosso do Sul sabe que nos últimos anos o IBRAPE, nesta área, tem conseguido índices de acerto, nas campanhas eleitorais, que impressionam em termos de precisão. Isto significa que o instituto de pesquisa desfruta de grande credibilidade”, avalia um analista político consultado na manhã de sexta feira (20/11).
Neste sentido a pesquisa divulgada pelo Correio do Estado, sobre a avaliação da população em relação às administrações municipais do Estado, às vésperas de um ano de eleições, pode ser definidora para o quadro de candidaturas nos próximos meses.
Despontam com força neste cenário de projeções Simone Tebet, prefeita de Três Lagoas e Nelsinho Trad, de Campo Grande, que aparecem, respectivamente em 2º e 3º lugar, com índices de 74% e 71%. E Ruiter, prefeito de Corumbá, que tem aparecido em primeiro, nas últimas pesquisas, com 83% de aprovação.
O prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman é o 4º melhor colocado com 54% entre os municípios pesquisados e Ari Artuzi (Dourados) é o quinto com 48%. Vale ressaltar que o chefe do executivo aquidauanense se posiciona em 1º lugar entre os novatos, ou seja, prefeitos de primeiro mandato, a frente de Ari Artuzi (Dourados).
Ao tomar conhecimento da pesquisa ainda em Campo Grande onde cumpria agenda de trabalho, Fauzi Suleiman fez questão de agradecer o desempenho de sua equipe e também a Câmara Municipal que de forma independente e transparente tem contribuído com o desenvolvimento de Aquidauana. “Reafirmo que o resultado desta pesquisa publicada em um jornal de credibilidade e de grande circulação em MS como é o ‘Correio do Estado’ aumenta em muito nossa responsabilidade para com a comunidade de Aquidauana, que apostou na mudança”, frisou Suleiman.
Na noite de sexta feira, durante solenidade de entrega de certificados de qualificação no plenário da Câmara Municipal, Fauzi Suleiman dividiu sua alegria com mais de 300 pessoas e acabou ovacionado pelo publico numa clara demonstração de carinho e reconhecimento pelo trabalho que realiza em prol principalmente daqueles que buscam no poder executivo um porto seguro. “Vamos continuar investindo, trabalhando e dedicando a maior parte de nosso tempo em ações que tragam benefícios para nossa gente. Somente com esta dedicação vamos superar dificuldades”, disse Fauzi Suleiman.
Uma das ações mais fortes e contundentes desta administração está na qualificação profissional e segundo informações da Agência de Comunicação do Governo Municipal, profissionalização é a palavra de ordem do prefeito Fauzi Suleiman. A repercussão destas ações é imediata, como no caso de José Cassimiro de Sá e Lino Vilalba, formados no curso de pedreiro oferecido pelo Núcleo de Geração de Renda. “Foi uma oportunidade ótima para as portas se abrirem. Estou contente e satisfeito, quando tiver outros cursos vou fazer e aprender mais”, comentou.
Já o “Seo” Lino, tem uma historia parecida com demais colegas. Ele trabalha em construções simples por não ter o certificado de profissional. “Sem o curso perdi a chance de trabalhar em empresas”, diz. Segundo ele, hoje a renda de sua família teve uma melhora significativa. “Foi ótimo, nunca teve isso aqui”.
No bairro São Francisco, que pode perder o sonho da comunidade que é a construção de uma Unidade de Saúde em virtude da omissão do ex-prefeito Felipe Orro em assinar um simples documento, o Governo Municipal vem realizando uma série de ações através da Gerência de Obras. “Estamos satisfeitos”, esta frase resume a avaliação dos moradores.
Mãe de quatro filhos, em idade escolar, a dona de casa Gabriela Ferreira afirma que as ações vão facilitar a vida dos moradores do bairro. “Vai melhorar bastante a nossa vida”, relata. Quem também não esconde a satisfação é o pedreiro Ramão Mendes Monteiro. Da redação com informações da ACS.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.