domingo, 1 de novembro de 2009

Talita e Maria Elisa coroam título brasileiro com ouro em Recife

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Talita e Maria Elisa conquistaram mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil vôlei de praia 2009, desta vez, em Recife. A dupla foi campeã, neste domingo, após um jogo tranquilo contra Ângela e Vivian, que terminou em 2 sets a 0 (18-8 e 18-10). A etapa de Pernambuco também marcou o título brasileiro do time formado no início da temporada 2009.

Com seis títulos nas areias brasileiras, Talita e Maria Elisa tiveram outro fim de semana especial, já que confirmaram uma invencibilidade de quinze jogos e, como no torneio anterior, realizado em João Pessoa, conquistaram a etapa pernambucana, sem perder nenhum set.

Talita e Maria Elisa mediram forças com Ângela e Vivian pela sexta vez no ano. Na arena montada na Praia de Boa Viagem, elas impuseram o placar de 2 sets a 0. Forçando bem o saque e com um bom volume na defesa, Talita/Maria Elisa não deu chances às rivais. Após vencer o primeiro set por 18-08, em uma diagonal de Maria Elisa, a dupla fechou a segunda parcial em 18-10.

“Estou muito feliz em ter entrado para a história deste estado. Sou a primeira atleta federada por Pernambuco a conquistar uma medalha aqui no Recife. Chegar ao lugar mais alto do pódio e ganhar o título brasileiro jogando em casa foi sensacional”, disse emocionada Maria Elisa.

Para Talita, o ouro é resultado de muito empenho no primeiro ano com a nova parceira. “Esses ouros em etapas e o título brasileiro são frutos de um trabalho bem feito por toda nossa equipe. Agora sim, podemos comemorar o título brasileiro, mas por pouco tempo. Afinal, em quinze dias, é a minha vez de jogar em casa”, brincou a sul-mato-grossense que joga pelo estado de Alagoas – local da próxima etapa do Circuito Brasileiro.

No masculino, Alison e Harley garantem título

O capixaba Alison e o brasiliense Harley bateram os cearenses Rodrigo Saunders e Hevaldo por 2 sets a 0 (18-14 e 18-12) na decisão da antepenúltima etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia. Sem dar chances aos adversários, a dupla conquistou o quinto título seguido e o sexto na temporada. Na disputa do terceiro lugar, Márcio e Fábio Luiz venceram Jorge e Renatão em três sets (18-12, 14-18 e 15-10) e conservaram a vice-liderança do ranking.

Na partida final, Rodrigo Saunders e Hevaldo nem de longe repetiram o desempenho da semifinal contra Márcio e Fábio Luiz, em jogo disputado na noite de sábado. Alison e Harley ditaram o ritmo desde o início e jamais foram ameaçados.

O título conquistado nas areias da Boa Viagem coloca a dupla vice-campeã mundial de 2009 em posição extremamente confortável na luta pelo título da temporada. Com os 400 pontos contabilizados pela conquista, Alison e Harley acumulam agora 3.480, contra 2.980 de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e 2.800 de Márcio/Fábio Luiz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.