sábado, 5 de dezembro de 2009

Fauzi na Câmara é fruto da democracia, diz Wezer




Através de uma proposição do vereador Corrêa Filho (PP), a Câmara Municipal de Aquidauana instituiu o hasteamento dos Pavilhões nacional, estadual e municipal, acompanhado do cântico do Hino Nacional Brasileiro em todas as primeiras sessões de cada mês.

Nessa terça-feira, dia 1º, esse evento cívico realizado à frente do prédio contou com a presença da Banda Musical do 9º. BEC, alunos da Escola Estadual “Dóris Mendes Trindade”, prefeito Fauzi Suleiman, vereadores e convidados.

Antes, porém, aconteceu uma reunião do prefeito Fauzi Suleiman com os vereadores no Gabinete da Presidência, onde vários assuntos foram tratados, entre eles, o código tributários que vai modernizar e melhorar a arrecadação do município, orçamento que será votado em breve pelo legislativo e também foi apresentada a programação natalina que o município vai realizar neste mês de dezembro.

Com relação ao orçamento, que gira em torno de 67 milhões, o prefeito Fauzi Suleiman disse estar tranqüilo, pois o poder legislativo demonstra uma grande maturidade nas suas ações, tem colaborado muito nos avanços conquistados por sua gestão.

De acordo com Fauzi, todos os vereadores, tanto da bancada de sustentação como de oposição reconhecem o trabalho do executivo e esse reconhecimento é mútuo, “portanto estamos tranqüilos que o orçamento será aprovado na íntegra e isso é muito bom para a cidade como um todo”, acrescentou o prefeito Fauzi Suleiman.

Em entrevista ao jornalista Euclides Casanova do jornal Comunidade News, o vereador Wezer Lucarelli - (PPS) disse que é válida a presença do prefeito, porque se pondera de perto sobre determinadas questões. Em relação ao orçamento, no seu entendimento, é peça exclusiva do executivo, não cabendo à Câmara tentar com artifícios outros criar obstáculos às atividades do poder executivo.

Wezer criticou as câmaras passadas que fixaram índices para suplementação e dessa forma “engessaram” as administrações da época. “A Câmara tem que dar liberdade para o executivo administrar o seu orçamento dentro da expectativa que ele entende ser possível, assim demonstra o respeito e independência dos poderes”, completou o vereador Wezer Lucarelli.

O professor José Ramão Marinho, diretor da Escola “Dorís Mendes Trindade”, ao usar da tribuna agradeceu e parabenizou o vereador Corrêa Filho e aos demais vereadores pela oportunidade, lembrando que como o bairro fica distante, são poucas as oportunidades de participar das sessões da Câmara. ”Estamos gratificados e em nome dos alunos, professores, coordenadores e pais, agradecemos a todos os senhores vereadores por essa oportunidade”, finalizou José Ramão. A sessão ordinária foi encerrada após a apresentação de indicações e reivindicações, além da aprovação de alguns projetos do Poder Executivo. Fonte Euclides Casanova (Jornal Comunidade News)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.