domingo, 6 de março de 2011

Defesa Civil busca alternativa para trafego de veículos
 
Domingo, dia 06 de Março de 2011 às 13:00hs


O prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB) está atento as necessidades da população de Aquidauana e há poucos minutos durante um giro pela cidade acompanhado do Gerente de Obras do Município e membros da Defesa Civil se cogitou a possibilidade de se lançar uma ponte móvel para viabilizar a passagem de veículos de pequeno porte.

Fauzi Suleiman lamenta ter tomado a decisão de interromper o trafego de veículos nas duas pontes que ligam Aquidauana à BR 262. “O tráfego de veículos nas pontes continua interrompido. Nossa decisão leva em consideração exclusivamente a segurança das pessoas. Sabemos o quanto essa decisão gera de incômodo, mas não a tomaríamos se não fosse essencial neste momento”, disse o chefe do executivo.

Segundo informações do prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman, o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Major Quintana acompanhado dos oficiais do Exército, major Mozart e capitão Breno, usaram um barco para navegar pelo rio Aquidauana na tentativa de detectar pontos onde possa ser lançada a ponte móvel que visa acima de tudo liberar o trafego de veículos de passeio.

Infelizmente o Major Quintana - Coordenador Municipal da Defesa Civil confirmou há poucos instantes ao Aquidauana News que não foi possível achar pontos de sustentabilidade para lançar a portada (uma ponte móvel que garantiria o fluxo de veículos leves).

Neste momento a equipe da Defesa Civil está reunida em busca de outra alternativa. Para se ter uma idéia da gravidade da situação, tem postos de combustíveis já fechados por falta de gasolina e na sexta feira, uma equipe do exército precisou priorizar o traslado do corpo do aquidauanense Olimpio Nolasco que havia falecido em Campo Grande, onde estava internado. A passagem pela Ponte Nova estava interditada em virtude da cheia do rio Aquidauana.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.