domingo, 6 de março de 2011

Defesa Civil de Aquidauana mantém interrupção do trafego nas pontes



Desde ontem foi decidido em reunião conjunta com o prefeito de Aquidauana a interrupção do tráfego nas Pontes Nova e Velha. O nível do Rio Aquidauana atingiu a impressionante marca de 9,98 metros.
Agora pela manhã um novo encontro foi realizado, oportunidade em que o assunto foi discutido e a decisão tomada foi a de manter a interdição.

Na ponte nova, caminhões são liberados com critérios e cautela para a travessia, enquanto que na ponte velha o perigo ronda o assoalho de madeira.

Pedestres utilizam-se de uma passarela montada pelo Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão na rua Teodoro Rondon.

Há previsão de que o rio continue subindo. Em Piraputanga ele está 1 metro acima da ponte.

Muito embora as chuvas tenham diminuído na cidade, as águas que caem e caíram em sua cabeceira, começam a chegar.

Neste momento o sol brilha de forma tímida em Aquidauana, mas no entorno pode se observar nuvens escuras, com certeza prenuncio de chuva.

Equipes da Prefeitura de Aquidauana continuam prestando assistência aos desabrigados, enquanto que diversos trabalhadores somam esforços junto a Defesa Civil para agir na remoção de novas famílias.

O prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman tem acompanhado de perto a situação inclusive conversando e apoiando os desabrigados, além de visitas periódicas às áreas alagadas. “Também temos priorizado para que não falte nada para as equipes de plantão, desde alimentação, combustível capa de chuva e toda a assistência necessária para que o socorro possa ser de imediato”, disse Fauzi ao Aquidauana News nesta manha de sábado de carnaval.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.