quinta-feira, 5 de maio de 2016

Estrutura para a 11ª Festa da Farinha começa a ser montada em Anastácio





Neste final de semana, sexta (06) e sábado (07) acontece a maior festa da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, é a 11ª edição da Festa da Farinha de Anastácio, evento que consolidou-se e já faz parte do calendário oficial de eventos culturais de MS.

Dentre as atrações da festa, ganha destaque principal a praça de alimentação que reúne famílias de pequenos produtores rurais de Anastácio que fabricam além da farinha de mandioca, várias iguarias da gastronomia nordestina, de quitutes doces à salgados, que agradam o paladar do público exigente que frequenta a festa.

Pois é justamente pela praça de alimentação que o circuito da festa começa a ser montado na Praça Arandu entre as Ruas João Leite Ribeiro e Avenida Manuel Murtinho. 

No fim da manhã de hoje, o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo esteve juntamente com secretários municipais vistoriando a montagem da estrutura da festa e contou que "esse ano a comissão organizadora da festa tem a missão de estruturar o evento para que o público tenha comodidade com mesas e cadeiras suficientes na praça de alimentação".

Croqui da festaCroqui da festa"No ano passado, ouvi várias pessoas parabenizando a festa, porém diziam que a praça de alimentação estava difícil de comportar todos que queriam sentar-se para comer. Esse ano, mais de 500 jogos de mesas e cadeiras serão disponibilizados na rua de acesso à Ponte Velha, onde desde a rotatória serão concentradas as tendas da praça de alimentação", revelou o prefeito.

Além de ampliar o espaço para as mesas e cadeiras da praça de alimentação, a mudança de local da Festa da Farinha [que era na Rua Porto Geral] para a Praça Arandú, vai proporcionar maior comodidade para quem estiver assistindo aos shows, pois a praça é mais ampla e dá condições de ser instalado um palco maior, com isso, mais pessoas estarão mais perto dos artistas tão esperados: Matheus & Kauan, Caju & Castanha e Guilherme & Santiago.

Há quem passe e pare imaginando a grandiosidade da festa que se aproxima: “Eu acredito que aqui será bem melhor, vai ser mais aconchegante para gente, até porque a festa é um ambiente familiar e às vezes a gente na praça de alimentação nem encontrava lugar para sentar com a família para comer. Não vejo a hora de vir com minha família", disse a senhora Aparecida Leite, que estava no Shopping Arandú observando a montagem da estrutura.

“Aqui é meu caminho para o serviço todos os dias, fico imaginando como será a festa com tudo isso que está sendo montado. A gente fica numa curiosidade e numa expectativa. Eu gosto da Festa da Farinha e aqui nessa praça acredito que vai dar certo”, frisou Henrique Anjos.

PROGRAMAÇÃO

A entrada na festa é gratuita nas duas noites, incluindo, os shows. A Praça de Alimentação começa a funcionar a partir das 19 horas. O aroma e o sabor da culinária nordestina comandam o cardápio da festa.
A programação musical começa a partir das 20 horas com artistas locais. No dia 06 de maio, sexta-feira, o público poderá cantar e dançar ao som da dupla que é sucesso no Brasil todo, revelação do sertanejo universitário, Matheus & Kauan.

No dia 07 de maio, sábado, Caju & Castanha farão um show de embolada nordestina com muita rima e humor para arrancar gargalhadas do público.

Na sequencia, no sábado, a dupla Guilherme & Santiago comandarão a festa, tocando e cantando grandes sucessos que marcam gerações e fazem o povo dançar. Nas duas noites, forró e sertanejo irão colocar o público para dançar e cantar no palco principal.

AquidauanaNews

Postado por: Ygor I. Mendes

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.