quarta-feira, 4 de maio de 2016

MPE-MS abre investigação para apurar licitações após denuncia em Aquidauana
Provas de irregularidades podem resultar em inquérito civil
A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Cidadão da Comarca de Aquidauana instalou um procedimento preparatório para recolher provas para abertura de inquérito civil ou outras medidas na prefeitura da cidade, por conta de uma denúncia de que o município estaria favorecendo empresas do grupo JHD em processos licitatórios.
A denúncia foi protocolada sem nenhum documento que comprovasse o fato, mas a Promotoria determinou a abertura de procedimento preparatório baseando-se na relação de licitações vencidas pelas empresas do grupo. A J.H.D Silva & Cia Ltda tem contratos em licitações de materiais escolares e de informática, conforme consultado em diários oficiais do município de Aquidauana.
Também foi instaurado, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Miranda, procedimento preparatório para apurar possíveis improbidades administrativas no município de Bodoquena, que teria realizado, segundo denúncia, processos licitatórios na modalidade de Carta Convite.
A modalidade em si não é proibida, mas segundo a denúncia, a prefeitura teria realizado o processo licitatório desrespeitando a Lei 8.666/93, que institui que os convites devem ser realizados com cinco dias de antecedência antes da divulgação do resultado da licitação. O procedimento preparatório foi instalado para coleta de provas.

Midiamax

Postado por: Ygor Mendes Iavdosciac

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.