quinta-feira, 5 de maio de 2016

MS tem 171 casos do vírus da zika confirmados e 126 em grávidas

Segundo boletim epidemiológico, foram notificados 1.899 suspeitos.
Secretaria do Estado de Saúde também monitora 312 gestantes.


Casos do vírus da zika está crescendo em Mato Grosso do Sul. Nos quatro primeiros meses de 2016, foram confirmados 171 casos em 11 municípios. Além disso, 126 gestantes tiveram resposta positiva para a doença, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (4).
Conforme o levantamento, o estado ainda monitora 312 mulheres grávidas, tiveram algum sintoma ou estão aguardando o resultado do exame. Neste ano já foram notificados 1.899 casos suspeitos e 344 descartados.
Campo Grande é o município que concentra a maioria dos casos. Ao todo são 134. Em seguida aparece Paranaíba com 10 pessoas com a doença. Também estão na lista Anastácio (4), Aquidauana (5), Caarapó (1), Corumbá (1),Dourados (3), Maracaju (1), Rio Verde de Mato Grosso (2), São Gabriel do Oeste (5) e Três Lagoas (5).
G1.MS
Postado por: Ygor Mendes I.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.